Corinthians confirma saída e Augusto Melo publica nota oficial: "Aceitou o pedido de afastamento"
- 16/01/2025
Pedido de afastamento:
Nesta quinta-feira (16), foi confirmado que Marcelo Mariano, que atuava como diretor administrativo, entregou seu Corinthians. Essa situação, que já teve ciência de Augusto Melo, ocorre após pressão nos bastidores e investigações relacionadas ao contrato de patrocínio com a VaideBet.
Importante deixar claro que o profissional era um dos principais aliados do atual presidente corinthiano, participando diretamente das negociações com a casa de apostas entre o fim de 2023 e o início de 2024.
Polêmicas e outras demissões no passado:
Toda essa polêmica com a ex-patrocinadora ocorre desde o ano passado, quando surgiram as denúncias relacionadas ao contrato, gerando polêmicas junto aos conselheiros, sócios e torcedores organizados.
Vale lembrar que Sérgio Moura, que atuava na superintendência de marketing do clube, também foi outro que deixou o cargo há um tempo. De qualquer forma, ainda não foi decidido quem será o substituto na administração.
Augusto Melo convive com alguns problemas no Corinthians Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.Veta a nota oficial do Corinthians:
“O presidente Augusto Melo aceitou o pedido de afastamento feito pelo Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista, Marcelo Mariano. O diretor estava no cargo desde janeiro de 2024, quando a gestão atual tomou posse.
Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do Clube seja finalizado da melhor forma. O agora ex-diretor está esperançoso de que a diretoria atual consiga, enfim, realizar em seu mandato todas as melhorias que estão no planejamento.
O presidente Augusto Melo agradece o período de dedicação ímpar de Marcelo Mariano às atividades do Clube e deseja sucesso na sua trajetória.
Com sua saída, Mariano retorna ao seu mandado no Conselho Deliberativo do Corinthians.”