Auxiliar do Londrina, Roberto Júnior acumula títulos e busca evolução profissional como técnico da base do clube

  • 11/10/2023
  • 0 Comentário(s)

Auxiliar do Londrina, Roberto Júnior acumula títulos e busca evolução profissional como técnico da base do clube

Membro da comissão do Tubarão apresenta vasta experiência e planeja seguir carreira de treinador no futuro


Após uma extensa trajetória como auxiliar técnico, Roberto Júnior vive atualmente sua primeira experiência como treinador à frente do Londrina Sub-17. O profissional, que também integra a comissão do time principal comandada por seu pai Roberto Fonseca, assumiu a equipe juvenil no final da primeira fase do Estadual e ajudou o Tubarão a chegar até as quartas de final.

Roberto iniciou sua história no futebol como volante das categorias de base do PSTC. Depois, passou pelos juniores do Athletico-PR e se tornou profissional no Figueirense, mas fez sua estreia na Portuguesa-PR em 2007. Na sequência, passou por alguns times do interior de São Paulo, porém decidiu se aposentar em 2011.

Interessado em continuar envolvido com o esporte, Roberto decidiu atuar como auxiliar. O ex-jogador se preparou para exercer a nova função e começou a trabalhar no ano seguinte, em 2012, no Brasiliense.

“Pensei bastante antes de tomar essa decisão. Queria muito seguir no futebol e achava o trabalho de auxiliar bem interessante, então passei um ano me preparando para atuar com isso. Sou muito grato ao meu pai pelo incentivo e pela oportunidade, e felizmente fui bastante elogiado desde que iniciei minha carreira nesse cargo”, declarou.

Desde então, o profissional passou por diversos clubes para adquirir experiência e acumulou taças. Roberto conquistou os títulos do Campeonato Mato-Grossense, pelo Cuiabá, e da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa. Além disso, esteve presente na campanha do Novorizontino que resultou no acesso à Série C do Brasileirão em 2020.

Já em 2021, o auxiliar foi campeão paranaense pelo Londrina e retornou ao clube neste ano para treinar a equipe Sub-17 e fazer parte da comissão técnica da equipe principal. Seu objetivo é se desenvolver no trabalho à beira dos gramados e evoluir profissionalmente para trabalhar como treinador no futuro.

“Essa primeira experiência que tive com o Londrina no Estadual foi muito boa. Tenho muito orgulho de todos da equipe. Agora é seguir trabalhando, aprendendo e estudando para dar continuidade a essa trajetória. Ainda penso em ser auxiliar fixo de algum time, mas outra possibilidade é me estabelecer como treinador de base com estrutura para evoluir na carreira”, concluiu Roberto.

Quer receber notícias do Esporte Fantástico no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

Quer receber notícias do Esporte Fantástico no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso Canal exclusivo para notícias em TEMPO REAL.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes