Paiva desabafa após triunfo do Bahia: "Estão sempre puxando o negativo ao invés do positivo"

  • 06/08/2023
  • 0 Comentário(s)

Paiva desabafa após triunfo do Bahia: "Estão sempre puxando o negativo ao invés do positivo"

O Bahia voltou a vencer na noite deste domingo (6), ao bater o América-MG por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Renato Paiva fez um desabafo e disse que o Tricolor atuou da mesma forma como nos últimos compromissos quando não vencia.


"Foi um jogo na linha de muitos que fizemos aqui, apesar dizerem que não temos uma ideia de jogo e ser o América que tem. Quando dizem que a equipe não tem uma ideia de jogo é um elogio para mim. Portanto, dizer que de fato a equipe tem uma ideia de jogo, tem feito jogos muito bons. E mais, queria falar sobre isso, o massacre que sofremos contra o São Paulo traduziu-se em três arremates do Bahia no gol paulista, mas só acertamos duas vezes no gol, contra 16 do São Paulo, que de fato acertou 10 na meta e Marcos Felipe fez uma grande exibição. Não acho graça quando o Bahia faz exibições em que falha no gol e os goleiros fazem as defesas, dizem que o Bahia é ineficaz. Quando Marcos faz um monte de defesas, o Bahia não sabe se defender. Estão sempre puxando o negativo ao invés do positivo. Foi um jogo muito bom da minha equipe na linha de muitos que fizemos aqui em casa e portanto é uma vitória importante, três pontos e vamos continuar trabalhando", afirmou na entrevista coletiva.

O treinador seguiu o desabafo ao ser questionado sobre uma possível troca de comando do Bahia. O comandante português tem sido alvo de protestos da torcida nas últimas semanas.
"Primeiro, as únicas notícias que eu vejo são as que meu assessor, que está no Rio de Janeiro, me manda. Não tenho redes sociais, não vou na internet, tento não assistir programas de TV, a não ser que o meu assessor de imprensa me diga o que tenho que rebater, porque há algumas mentiras que tenho que rebater. O que eu faço é focar no meu trabalho com os jogadores. Alguém vai me perguntar a reação dos jogadores no segundo gol? Não, é normal. É normal quando os jogadores vem festejar comigo. É normal que ninguém pergunte. Sabe por que? É pelo negativo. Os jogadores estiveram com Paiva, mas é melhor dizer que vem Ceni, Beccacece. Que Paiva castigou Vitor Hugo. Essa semana disseram tanta mentira, que a única coisa que eu faço, das duas uma, ou me contamino com isso e me suicido ou vou embora, ou então continuo trabalhando forte, firme como estamos fazendo eu e os jogadores. Não temos feito exibições a nível do que se queria, mas temos uma ideia de jogo, o Bahia tem uma ideia de jogo, apesar de algumas pessoas acharem que não tem. Às vezes não dá para colocar uma ideia de jogo em prática, porque os adversários também jogam. Jogar no Morumbi contra o São Paulo não é fácil, mas a gente quer massacrar o São Paulo no Morumbi. Paciência, não consigo entender essas análises. A não ser constantes ataques aos treinadores que se sentaram aqui, todos foram alvos de ataque e é uma pena. Porque a nível nacional, eu já recebi elogios do SporTV e ESPN. Aqui, ao invés de defender o que aqui temos, atacamos. É uma pena", continuou.

Sobre as manifestações dos torcedores, Paiva disse que é normal em decorrência ao jejum de triunfos que o time vinha vivendo. Neste domingo, mesmo após o resultado positivo, a torcida continuou pedindo sua saída.

"Normal, não tem reação. Quando a equipe está há muito tempo sem ganhar, é normal que a torcida peça a minha saída. Mas eu quero dizer para a torcida é extradordinário estar 34 mil pessoas aqui quando estamos na zona de rebaixamento. Continuam surpreendendo. Podem continuar pedindo a minha saída, eles e muitos de vocês [imprensa], me xingar, desde que não façam isso com os jogadores. Eles tem sido fantásticos. Deixar os jogadores jogarem e depois manifestar-se como pedi no intervalo e no fim. Mas de fato, estando a equipe com estes resultados negativos, estando na zona de rebaixamento, olhar para esse estádio vê-lo cheio e ainda por cima apoiando o time, nossa torcida é absolutamente fantástica", comentou.

O Bahia deixou a zona de rebaixamento ao somar 18 pontos e assumir o 16º lugar na tabela de classificação ao ultrapassar o Santos, que caiu para o 17º, por causa do saldo de gols. No próximo domingo (13), às 11h, o Tricolor encara o Atlético-MG, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileiro.

Fonte: Bahia Noticias


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes