68% dos brasileiros pensam em comprar algum produto para o Mundial 2022, aponta Mercado Ads

  • 09/11/2022
  • 0 Comentário(s)

68% dos brasileiros pensam em comprar algum produto para o Mundial 2022, aponta Mercado Ads

De acordo com estudo feito pelo Mercado Ads, unidade de negócios do Mercado Livre dedicada à publicidade, as categorias mais buscadas são roupas e calçados, alimentos e bebidas e tecnologia

Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre, realizou um estudo em parceria com a Ipsos sobre intenções de compra para o Mundial 2022. De acordo com o levantamento, 68% dos brasileiros pretendem comprar algum produto para o evento. As categorias mais desejadas pelos torcedores são: roupas e calçados (para 68% dos entrevistados), alimentos e bebidas (66%) e tecnologia (31%).
O Mundial 2022 será marcado, principalmente, pelas torcidas em casa. Isso porque a pesquisa aponta que 9 a cada 10 espectadores pensam em assistir aos jogos de suas residências. Consequentemente, os produtos que lideram as buscas são de uso doméstico: 6 a cada 10 pretendem comprar algum pequeno refrigerador ou eletrodoméstico. Cervejeira é o 8º termo mais buscado em refrigeração. O estudo também indica que 79% irão comprar alimentos e bebidas para os jogos. Dentro desta categoria, cervejas, refrigerantes, snacks e itens de churrasco são os preferidos.
Golaço no e-commerce
O Mercado Livre cresceu cinco vezes na comparação de 2018 e 2022. São mais de 82 milhões de usuários únicos no Mercado Livre. A pesquisa também indica que os torcedores iniciam a jornada de compra na plataforma e 7 a cada 10 mencionam o marketplace como destino de buscas. “Esse número demonstra a força que o ecossistema do Mercado Livre possui, garantindo que marcas e vendedores tenham ainda mais sucesso ao anunciar seus produtos na plataforma. Mercado Ads auxilia esses anunciantes a aumentarem sua presença online e alcançar mais consumidores”, destaca Fabiana Manfredi, diretora sênior de Mercado Ads.
Torcida preparada
Sobre a torcida, a pesquisa aponta que são mais de 52 mil buscas por roupas de futebol, e 9 a cada 10 compradores de artigos esportivos pretendem comprar camisetas. Brasil, Alemanha, Portugal e Inglaterra são as mais desejadas.
Chapéus, bonés e shorts são os acessórios de futebol mais desejados, responsáveis por mais de 9 milhões de buscas todos os meses. Os artigos de festa também possuem destaque nas pesquisas pelos consumidores, com bandeiras, cornetas e decorações na dianteira.
Busca por TVs
Dados de um outro levantamento do Mercado Livre também indicam que as buscas por TVs aumentaram 30%, comparando a primeira quinzena de julho com a primeira quinzena de agosto. E as vendas aumentaram 15% em agosto em comparação a julho.
Ainda com foco neste eletrônico, Mercado Ads indica que, de abril a junho deste ano, 1,2 milhão de usuários navegaram na categoria de TV na plataforma, sendo 82% das buscas com termos genéricos, ou seja, não associados a marcas, como TV, Smart TV, TV Smart e televisão.
Além de TVs, os compradores costumam incluir no carrinho acessórios para TV (17%), móveis para casa (10%), cozinha (6%) e pequenos eletrodomésticos (5%). O estudo também registra que o consumidor que compra TV pelo Mercado Livre costuma adquirir itens de cozinha (40%), calçados (36%), peças de carros e caminhonetes (35%) e pequenos eletrodomésticos (33%).
“Os dados demonstram que o brasileiro está se programando para o Campeonato e, pensando nisso, marcas e vendedores já se preparam para atingir mais consumidores no período e aumentar suas vendas. Para tanto, ter uma boa estratégia de posicionamento se torna mais essencial à medida que o Mundial se aproxima”, finaliza Manfredi.
Para saber mais sobre como promover seu negócio no Mercado Livre, acesse aqui.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes