W7M Esports e Team Liquid avançam para a final do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022

  • 17/10/2022
  • 0 Comentário(s)

W7M Esports e Team Liquid avançam para a final do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022

Donas das duas melhores campanhas do BR6 2022, W7M e Liquid confirmaram favoritismo e se enfrentarão na grande decisão do torneio

Estão definidos os finalistas do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022. No sábado (15), em emocionantes confrontos disputados em MD3, W7M Esports e Team Liquid superaram FURIA e Team oNe, respectivamente, e avançaram para a grande final do BR6 2022. A competição acontece na MAX Arena, em São Paulo, e distribuirá uma premiação total de R$ 500 mil.
Na primeira semifinal, a FURIA saiu na frente, mas a W7M mostrou a força da líder geral do campeonato ao se recuperar e virar o confronto para alcançar a final. No outro confronto, apesar das dificuldades para triunfar no mapa de abertura diante dos Golden Boys, a Liquid mudou o cenário e fechou o segundo mapa com tranquilidade, seguindo viva para tentar conquistar o bicampeonato.
O Brasileirão de Rainbow Six Siege 2022 retorna com a grande final, em formato MD5, no dia 4 de dezembro. Antes da decisão, as finalistas - junto com Black Dragons e FaZe Clan - terão pela frente, a partir do próximo sábado (22), a Copa Elite Six da América, competição latino-americana que dá vagas para o Six Major Jönköping, que acontece entre os dias 21 e 27 de novembro, na Suécia.
O público poderá acompanhar todos os duelos nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.br.
Confira como foram as semifinais do BR6 2022:
W7M Esports 2x1 FURIA
A abertura das semifinais entre W7M Esports e FURIA começou no Café Dostoiévski. Um 3k de “Diego “Kheyze” colocou a líder geral do BR6 2022 à frente do marcador, mas a FURIA reagiu na defesa, mesmo em desvantagem no início dos rounds, para virar e se distanciar no placar. Os Bulls responderam e deixaram tudo igual no duelo. Um round perfeito da Pantera marcou a virada de lados, mas o equilíbrio permaneceu ao longo do confronto até a chegada do overtime. Na prorrogação, a W7M pontuou, mas foi a FURIA, liderada por Diogo “Fntzy” e Rennan “R4re”, que anulou o adversário e levou o primeiro mapa por 8 a 7.

No segundo mapa, Arranha-Céu, a W7M realizou sólidos trabalhos na defesa para sair em vantagem no início, com direito à rodada perfeita no segundo round. O trabalho defensivo da W7M se manteve firme, com vitórias em todas as rodadas para abrir 6 a 0 no placar. Na segunda metade da partida, a FURIA respondeu de maneira similar, com defesas cruciais para pontuar quatro vezes em sequência e jogar a pressão para o outro lado. Porém, com eliminações rápidas, os Bulls chegaram ao 7 a 4 para empatar a série e forçar o mapa de desempate.

Chalé foi o palco decisivo para definir o primeiro finalista da competição. O início foi equiparado, com um round perfeito para cada lado e um 4k de Thiago “Handyy” para a FURIA. A W7M respondeu com Diego “Kheyze”, autor de um 4k, para deixar a equipe em vantagem por 4 a 2. A troca de lados trouxe rounds com multikills para os jogadores da W7M, desta vez com quatro eliminações para Gabriel “Volpz”. Após um clutch de Julio “JULIO”, que deu o matchpoint à equipe, os Bulls mantiveram a agressividade e garantiram a classificação inédita para a final por 7 a 2.

Um dos principais nomes do torneio, Kheyze celebrou a ida à grande decisão: "É uma sensação muito boa, pois chegar à final do BR6 é o sonho de qualquer jogador profissional, além de ficar feliz pelos meninos também. Começamos mal, mas mantivemos uma boa comunicação e conseguimos nos recuperar para conquistar essa classificação”.

Team Liquid 2x0 Team oNe
 Team Liquid e Team oNe inauguraram a outra semifinal no mapa Mansão. A Liquid começou com ritmo acelerado na defesa, obtendo jogadas de destaque, como uma rodada perfeita e múltiplas eliminações de André “nesk”, para conquistar cinco pontos em sequência. A oNe obteve um round antes da virada de lados, que marcou a inversão de papéis no duelo. Os Golden Boys reagiram e venceram cinco rodadas em sequência para empatar o marcador. Porém, a Cavalaria se recuperou e, com kills cruciais, voltou à frente do placar e finalizou o mapa em 7 a 5.

A segunda partida, no Chalé, iniciou com uma rodada perfeita da Team oNe. Porém, os Golden Boys foram parados pela defesa da Liquid, que tirou os espaços do adversário e venceu os outros cinco rounds de ataque, com direito a um 4k de Luccas “Paluh” e vantagem de 5 a 1. Agora na defesa, a Cavalaria não teve dificuldades para realizar as melhores movimentações e assegurar a vaga para a final do BR6 2022, 7 a 1 no placar.

Depois da classificação, Gabriel “Ask” destacou a importância de estar na final da competição: “Nosso objetivo é trazer mais um título para a Team Liquid. Significa muito para nós, ainda mais com a chance de ir para o Major e coroar esta campanha. Tudo isso prova que tem sido fruto do nosso trabalho ao longo da temporada”.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes