Após terceira semana, Team Liquid divide liderança com Black Dragons do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022
- 05/10/2022
- 0 Comentário(s)
Tabela da competição continua embolada e vagas para torneio continental serão decididas na Super Semana
Encerrada no domingo (2), a terceira semana do terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 foi marcada por confrontos entre equipes que buscam vaga para disputar a última Copa Elite Six da América do ano. Com os resultados desta rodada, a briga pela vaga no torneio continental continua aberta e será decidida na Super Semana.
O destaque desta rodada foi a Team Liquid, que voltou ao G4 após duas vitórias. A equipe, que passou por mudanças após a aposentadoria de Paulo “psk1” e entrada de Lorenzo “Lagonis”, conseguiu demonstrar uma consistência que não se viu durante a temporada. Outra novidade foram as duas vitórias inéditas da TropiCaos na elite do Rainbow Six Siege brasileiro, que possibilitam a equipe sonhar com uma vaga na “libertadores do R6”.
Com o fim da terceira semana, a tabela de classificação do terceiro turno do BR6 2022 ficou assim: a Team Liquid retoma a liderança, com doze pontos, seguida por Black Dragons - com a mesma pontuação. FaZe Clan e W7M Esports fecham o G4, ambas com 11 pontos. Fora da zona de classificação estão MIBR (10), FURIA e Team oNe empatadas com 9, seguidas por TropiCaos (6), Ninjas in Pyjamas (6) e fechando a tabela, 00 Nation(4)
TropiCaos vence a primeira no turno e MIBR segue embalado - Sábado (01/10)
W7M 7x4 Black Dragons
Na abertura da terceira semana, W7M Esports e Black Dragons se enfrentaram no mapa Clube. O duelo começou equilibrado, com cada equipe pontuando nos dois primeiros rounds. Mas foram os Bulls que obtiveram vantagem mais expressiva, com defesas sólidas para anular a BD e abrir 4 a 1, antes da BD pontuar e buscar uma reação. Na virada de lados, os Dragões responderam com boas defesas para empatar o marcador. Porém, a líder geral do BR6 2022 foi eficaz nos ataques e, com direito a round perfeito, buscou a vitória por 7 a 4.
Após o triunfo, Gustavo “HerdZ” destacou a fase de adaptação vivida pela equipe: “Não tem sido um momento fácil, principalmente pela mudança na line-up. Mas dentro do servidor, com um ajudando o outro, conseguimos vencer equipes boas, como a Team Liquid na semana passada e hoje a Black Dragons. Com a bagagem que conquistamos, mantivemos a calma e saímos com a vitória”.
Team Liquid 7x4 FURIA
No Oregon, Team Liquid e FURIA mediram forças em busca do G-4 da competição. A Cavalaria teve um início forte, apesar da desvantagem numérica em alguns momentos, e levou os quatro rounds iniciais. O ataque da Pantera reagiu com rapidez e tirou o ímpeto adversário na primeira metade. A FURIA parecia se recuperar no jogo, até um clutch decisivo de Gabriel “Ask” contra Rennan “R4re” retomar o ritmo da Cavalaria. Apesar de um ace de Diogo “Fntzy”, a Pantera parou em um 4k de Ask, que decidiu a vitória da Liquid por 7 a 4.
Lorenzo "Lagonis" comentou sobre como a equipe lidou com uma tentativa de recuperação da FURIA: "Eles já estavam um pouco afobados, e o desejo de fechar rápido a partida nos atrapalhou, faltou jogar um pouco mais calmo. Depois, no ataque, soubemos cadenciar e agressivar no momento certo." O jogador também falou sobre sua convivência com Gabriel "Ask", com o qual criou uma amizade mais sólida desde que chegou à organização.
00 Nation 6x8 TropiCaos
O terceiro confronto do dia contou com 00 Nation e TropiCaos. No mapa Mansão, a TropiCaos manteve uma defesa sólida para neutralizar os ataques da ZeroZero e vencer os quatro primeiros rounds. Após pausa tática, a Nação reagiu e diminuiu o placar para 4 a 2. Na segunda metade, a 00 Nation continuou com o bom momento para empatar a partida. O duelo ficou parelho nos rounds finais, com vitórias alternadas entre as equipes até a chegada do overtime. Na prorrogação, a TropiCaos foi eficiente nas estratégias para superar o adversário e conquistar o primeiro triunfo neste turno por 8 a 6.
João “DRUNKKZZ” comentou que, apesar do placar apertado, a partida esteve sob controle: "Como já jogamos contra eles no Mansão em outras oportunidades, tudo que esperávamos eles fizeram. Depois do pause, ter um pouco mais de agressividade nos ataques foi importante para a vitória". A respeito do restante da temporada, DRUNKKZZ aposta em um misto de luta pela classificação e no foco em potencializar o coletivo da equipe.
Ninjas in Pyjamas 2x7 FaZe Clan
Na quarta partida do dia, Ninjas in Pyjamas e FaZe se enfrentaram no mapa Chalé. Ao iniciar no ataque, a FaZe começou com um ritmo forte e conseguiu emplacar seis pontos consecutivos, com direito a um round perfeito e uma triple kill de Leonardo “Astro”. Após a virada de lados, os Ninjas ainda esboçaram uma reação, anotando dois pontos seguidos. Porém, isso não foi problema para os adversários, que, logo em sequência, tiveram uma defesa bem sucedida e garantiram a vitória por 7 a 2.
Após os três pontos conquistados, Gabriel “camer4man” comentou sobre o diferencial da equipe: “Estamos muito preparados com o nosso map pool, por isso saímos em vantagem a partir disso. Com um time muito coeso como o nosso, conseguimos aproveitar o mapa e punir o estilo de jogo agressivo da NiP”.
Team oNe 7x8 MIBR
Para fechar o sábado, Team oNe e MIBR duelaram no mapa Fronteira. Os Golden Boys começaram com um ataque ajustado, conquistando os três primeiros pontos. Após um pause tático, o MIBR e igualou o marcador. Na mudança de lados, a Team oNe retomou a vantagem, mas um 3k de Felipe “FelipoX” empatou o duelo novamente. Um clutch de Gabriel “Maia” contra FelipoX conduziu a oNe ao matchpoint, mas negado na sequência pelo ataque do MIBR, forçando a prorrogação. No overtime, a Team oNe saiu na frente, mas o MIBR se recuperou, acertou as jogadas para virar o placar e vencer por 8 a 7.
Kaique “Faallz” comentou sobre a escolha do mapa e a organização do MIBR para a partida: “Estávamos preparados para o Fronteira, um mapa em que é difícil punir a agressividade logo no início. Com exceção do início, o placar esteve acirrado a todo momento e conseguimos manter a calma mesmo nos rounds em que perdíamos. Isso foi um diferencial para o confronto”.
Team Liquid assume liderança, TropiCaos consegue a primeira vitória “cheia” - Domingo - 02/10
#Compartilhe