Bahia empata com Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga pela Série B
- 08/07/2022
- 0 Comentário(s)
Bahia empatou com o Vila Nova em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (08), no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 17ª rodada do Brasileirão da Série B. Pablo Dyego fez para o time da casa e Gregory deixou tudo igual para o Tricolor.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 30 pontos e manteve a terceira colocação na tabela da Série B. Já o Tigre segue na lanterna da competição, com 13 pontos.
O Esquadrão agora vira a chave e jogará, na próxima terça-feira (12), contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Pelo Série B, o Bahia visita o Guarani, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro. Já o Tigre volta a campo na sexta-feira, quando recebe o CSA, às 21h30, no OBA.
O JOGO
Mandante da partida, o Vila entrou em campo com uma postura mais agressiva e dominou as ações nos primeiros dez minutos.
Daniel Amorim foi o jogador mais acionado do Colorado, o camisa 9 chegou a carimbar o poste, após cobrança de escanteio.
Na sequência da etapa inicial, o Bahia equilibrou o jogo em posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras de gol.
Enquanto o time da casa voltou a assustar com Arthur Rezende e Matheuzinho, as duas tentativas pararam nas mãos do goleiro Danilo Fernandes.
Depois das conversas nos vestiários, o Tigre voltou a ter o controle do jogo, mas dessa vez conseguiu transformar a pressão em bola na rede.
Aos 18 minutos, Willian Formiga tabelou com Marlone e cruzou para Moacir, o lateral fez o desvio e Pablo Dyego apareceu para completar para o fundo da meta baiana.
Com o placar aberto, os mandantes tiraram o pé do acelerador e viram o Tricolor partir para cima nos minutos finais.
A estratégia dos visitantes funcionou e, aos 42, Gregory aproveitou bate-rebate dentro da área e acertou um lindo chute para deixar tudo igual.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1 x 1 Bahia
Série B - 17ª rodada
Local: OBA, em Goiânia
Data: 08/07/2022 (sexta)
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Daniel Amorim (Vila Nova) / André, Rildo e Matheus Bahia (Bahia)
Gols: Pablo Dyego (Vila Nova) / Matheus Bahia (Bahia)
Vila Nova: Tony; Moacir (Pedro Bambu), Alisson Cassiano, Renato e Formiga; Rafinha, Arthur Rezende (Ralf) e Pablo (Marlone); Matheuzinho (Jefferson), Daniel Amorim (Diego Tavares) e Pablo Dyego. Técnico: Allan Aal.
Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Miqueias (Gregory), Daniel (Marcelo Ryan) e Mugni; Rildo (Vitor Jacaré) e Rodallega (Matheus Davó). Técnico: Enderson Moreira.
#Compartilhe