Experiente no futebol árabe, treinador brasileiro analisa seleção Saudita e destaca força da Copa no Catar

  • 28/01/2022
  • 0 Comentário(s)

Experiente no futebol árabe, treinador brasileiro analisa seleção Saudita e destaca força da Copa no Catar

Luis Antônio Zaluar tem experiência no futebol árabe e destacou a o momento atual do futebol na região

A Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, se aproxima. E com isso, cada vez mais equipes vão garantindo sua classificação.
Na Eliminatórias da Ásia, a seleção da Arábia Saudita tem reais chances de conquistar a vaga. O futebol do país, inclusive, é um relevante destino para profissionais brasileiros do futebol que vão para o exterior.
O treinador de futebol Luis Antônio Zaluar é um desses exemplos, que com experiente carreira, passou grande parte da sua trajetória profissional no mundo árabe.
O seu último trabalho foi justamente na Arábia Saudita, quando foi campeão e conquistou o acesso de divisão com o Al-Okhdood Club. Após viver bom tempo no país, foi possível acompanhar a seleção e destacou a possibilidade deles estarem na próxima Copa.
- A seleção da Arábia Saudita é uma das mais fortes da Ásia, sem dúvida nenhuma. O futebol saudita hoje tem quatro clubes dentro do cenário internacional da Ásia com um potencial enorme e isso fornece jogadores de alto nível. O Al-Hilal é o atual campeão da Copa da Ásia e tem seis jogadores titulares da seleção saudita, que é treinada por um francês. Estão num grupo dificílimo, que tem Japão e Austrália e são só duas vagas, mas a Arábia Saudita está com um pé praticamente nessa próxima Copa e eu acho merecido. O futebol lá evoluiu muito, com a quantidade de estrangeiros, não só treinadores, como jogadores fez com que eles ficassem muito mais experientes internacionalmente. E acho que futebol saudita evoluiu muito, com isso a seleção ganha jogadores com mais experiência internacional e logicamente os resultados da seleção vem - disse
A Seleção Saudita derrotou Omã, na última quinta-feira, e está ainda mais próxima da Copa do Mundo. O próximo duelo será contra o Japão, segundo colocado do grupo.
O técnico brasileiro também acumula passagem pelos Emirados Árabes Unidos e pelo Catar, sede da Copa do Mundo de 2022. O profissional destacou o que espera da Copa em termos de organização, baseado no que viveu nos anos em que trabalhou por lá.
- Tive a oportunidade de trabalhar no Catar, e nos Emirados Árabes também. São países bem menores, com um potencial de jogadores bem inferior a Arábia Saudita. Mas são países muito ricos apesar de pequenos e tem uma estrutura física muito grande, de estádios e tem um poder financeiro muito grande. Acho que é justo e interessantíssimo a escolha de um país árabe como sede da Copa do Mundo, porque o futebol lá no Golfo, principalmente esses três países decolaram de uma forma bem grande, e continuam investindo pesado em jogadores, em treinadores. A estrutura física de estádios, dos clubes, é fantástica - finalizou

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes