Thais Ferreira conquista seu segundo título com a camisa do Palmeiras
- 17/11/2021
- 0 Comentário(s)
A zagueira é destaque nas competições em que participa, e enfatiza que seu crescimento pessoal e profissional, se deve muito a equipe do time alviverde.
O Palmeiras recentemente conquistou seu bicampeonato pela Copa Paulista Feminina, e teve como umas das principais atuantes em campo, a zagueira Thais Ferreira, de 25 anos, que joga com as cores alviverdes desde sua reativação em 2019. Sendo uma das poucas atletas que compôs o primeiro elenco, Thais conta como a mudança no time é significativa nesses três anos de formação, “o crescimento é muito positivo, o time ao longo desses anos teve uma evolução muito grande, muito importante e sempre querendo evoluir muito mais. Fico muito feliz em fazer parte desse processo”
No ano de 2019, a zagueira conquistou junto com a equipe, o primeiro título do time feminino, a Copa Paulista, onde levantou a taça sendo a capitã da partida, garantindo também o acesso a série A-1 do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, em 2020, chegaram às semifinais dos dois campeonatos que participavam (Brasileiro e Paulista), e nesse ano, 2021, chegou à final do Brasileirão, e junto com suas companheiras de elenco, conquistou a vaga para a Libertadores Feminina de 2022. Thais é a atleta que mais vestiu a camisa alviverde, disputando 89 jogos e marcando12 gols, a zagueira já carregou a faixa de capitã várias vezes dentro de campo e participou de muitas assistências.
“Fico muito feliz por ter conquistado mais um titulo com a camisa do Palmeiras, não só eu, como todas nós, estamos sempre almejando ser campeãs com essa camisa, então sempre vamos em busca de mais e sempre querendo trazer mais títulos pro Palmeiras. E estar aqui desde o começo de tudo, traz uma felicidade muito grande pra mim, por fazer parte dessa história, fazer parte dessa evolução do time e querendo sempre poder estar ajudando a conquistar todos objetivos.”
Thais também já foi convocada para a Seleção Principal três vezes, onde participou de dois jogos contra a Argentina, e um jogo contra a Austrália. Tendo uma grande evolutiva dentro de campo, a zagueira é destaque nas competições em que participa, e enfatiza que seu crescimento, tanto pessoal, quando profissional se deve muito a sua equipe no Palmeiras.
“Muitas coisas mudaram em minha vida pessoal, como já citei em minhas redes sociais, o motivo maior do meu crescimento, que me ajudou muito em minha evolução como pessoa, atleta e dentro Palmeiras, foi à equipe. Todos no time têm uma importância muito grande, desde o roupeiro, massagista, fisioterapeuta, literalmente todos, por estarem sempre nos ajudando, estar sempre querendo o melhor para todas nós. E principalmente as minhas companheiras, sem todos eles, não
seria possível”, relatou a zagueira.