Fundação Cultural divulga resultado dos Prêmios de Exibição Audiovisual e Dança para Infância
- 23/11/2020
- 0 Comentário(s)
Confira resultado e prazos de recursos dos Prêmios
A Fundação Cultural do Estado da Bahia divulga os resultados do Prêmio Dança para Infância - Processos de Criação Artística 1ª edição, e do Prêmio de Exibição Audiovisual. Os resultados estão disponíveis no site www.fundacaocultural.ba.gov.br.
Os proponentes selecionados para o Prêmio de Exibição Audiovisual devem atentar para a “proposta válida”, no caso daqueles que enviaram mais de uma proposta. Conforme previsto em edital, interessados podem interpor recursos até 19 de novembro. No site da Funceb também está disponível o Banco Público de Imagens dos proponentes que se autodeclararam negros e concorrem às cotas raciais do edital. O Prêmio integra o Programa Aldir Blanc Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado. O Programa utiliza recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. Ao total será investido, a princípio, R$ 1 milhão no edital.
Dança para Infância
Também foi disponibilizado no site da Funceb o resultado do Prêmio Dança para Infância- Processos de Criação Artística – 1ª edição, que selecionou duas propostas da capital baiana e região metropolitana e duas do interior do estado, além dos suplentes.
Os selecionados e suplentes têm quatro dias corridos, a partir da data de publicação do resultado para encaminhar e-mail com a documentação necessária para o recebimento do prêmio para o e-mail coordenacao.danca@funceb.ba.gov.br, conforme consta o Anexo I do edital.
Cada proposta selecionada receberá o valor de R$ 4 mil para subsidiar o processo de pesquisa. Interessados têm até 5 dias úteis, a partir da data de divulgação do resultado, para solicitar recurso unicamente para correções de procedimento. Durante o período de dois meses, os selecionados irão realizar pesquisas e experimentações em sob tutoria e orientações práticas formativas de um profissional do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) ou do quadro de professores do curso Técnico em Dança da Escola de Dança da Fundação Cultural, por meio de plataformas virtuais gratuitas.
#Compartilhe