Atletas e profissionais: como atletas têm investido no Ensino Superior

  • 14/11/2024
  • 0 Comentário(s)

Atletas e profissionais: como atletas têm investido no Ensino Superior

Projeto Educa Esporte, da UniCesumar, patrocina atletas, ex-atletas, comissões técnicas e dirigentes por meio de crédito estudantil

Dentre as várias novidades em modalidades esportivas, as Olímpiadas 2024 em Paris também trouxeram um fato importante: um grande número de atletas que estão no Ensino Superior concluindo um curso de Graduação. O fato se deve à importância da qualificação em atletas de alto rendimento para o pós-período de competições. Essa realidade já é uma preocupação antiga na UniCesumar, Instituição de Ensino Superior (IES) com 35 anos de tradição, que desde 2020 realiza o projeto Educa Esporte, que, por meio de crédito estudantil, patrocina atletas, ex-atletas, comissões técnicas e dirigentes. Desde o início do projeto, mais de 2,4 mil atletas foram atendidos, sobretudo com bolsas de estudo. Atualmente, o Educa Esporte patrocina 246 atletas independentes e mais 31 clubes e entidades.

Bronze na modalidade judô por equipes mistas em Paris, a atleta Ketleyn Quadros se prepara para a colação de grau na graduação em Educação Física pela UniCesumar. “Escolhi esse curso porque sempre estive envolvida com o esporte desde muito nova. E como sempre tive professores e técnicos na minha jornada que eu admirava, vi no esporte, portanto, essa abrangência, seja na gestão, na prática como professor ou alto rendimento”, conta. Para ela, ser atleta e estudante ao mesmo tempo em que aumentou o conhecimento, também trouxe maior consciência corporal. “Ganhei mais autonomia para fazer escolhas e dar feedback ao meu técnico, e assim trabalharmos em conjunto.” A atleta é patrocinada pelo Jornada nas Estrelas, um braço do Educa Esporte.

Rafael Godoy de Macedo, também bronze na modalidade judô por equipes mistas em Paris, é patrocinado pela UniCesumar via Jornada nas Estrelas e em um semestre estará formado como Bacharel em Educação Física. “Os estudos também me fazem pensar além da competição, pois é uma área muito abrangente. É muito importante o atleta ter um curso superior, porque a vida de atleta é curta e passageira. Precisamos pensar no futuro e a longo prazo, na nossa formação, além das medalhas e títulos”, diz ele. Ainda sobre os ganhos, ele diz que são em ambos os lados. “O esporte me ajuda muito na formação do curso e vice-versa. Por eu ter essa experiência esportiva, conforme vou aprendendo os temas na faculdade, vou relacionando com meu dia a dia, com minha carreira, com minha vida de atleta.”

Projeto Educa Esporte

O projeto Educa Esporte foi criado em 2020 pela EAD UniCesumar, com o objetivo de incentivar times e atletas brasileiros com investimentos em diferentes modalidades, fortalecendo a união entre Esporte e Educação. Desde o início do projeto, mais de 2,4 mil atletas, ex-atletas, comissões técnicas e dirigentes já receberam bolsas de estudo. Atualmente, o Educa Esporte patrocina e apoia grandes entidades esportivas como a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), além de times como S. C. Corinthians Paulista, América Mineiro, Botafogo, Remo e Paysandu, entre outras modalidades e clubes importantes do esporte nacional.

O investimento da marca vai desde apoio financeiro até crédito estudantil, sendo que este incentivo vale para cursos de graduação e pós-graduação EAD em polos de todo o Brasil. O Educa Esporte também tem como objetivo o desenvolvimento de valores sociais, éticos e morais no fomento da prática esportiva, bem como o aumento da capacidade intelectual e um maior senso de criticidade.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes