Executivo de futebol, Douglas Lourenço analisa preparação e planos do clube com ida ao Oriente Médio
- 17/10/2024
- 0 Comentário(s)
Sob nova gestão, o Olímpia possui planos audaciosos. Um destes é uma viagem ao Catar, programada para o final de novembro ou início de dezembro deste ano, envolvendo o grupo de jogadores que já está treinando no clube.
Executivo de futebol da agremiação, Douglas Lourenço explicou como está sendo planejada a ida ao país do Oriente Médio.
-Temos no total 30 jogadores, mas para a viagem a gente vai levar 25 jogadores. Vamos fazer um bom trabalho focando no objetivo dessa viagem, que é negociar algum dos nossos atletas de até 21 anos, pois esse é o perfil deles(futebol do Catar). Contamos com atletas com currículos bons e que passaram por equipes grandes, como Vasco, Botafogo e Santos. Meninos que tiveram essas passagens e que estavam livres - disse o dirigente antes de completar.
-Lá no Catar iremos fazer seis jogos durante os 10 dias em que estaremos por lá. Dentro desse período vamos jogar contra três times da primeira divisão e dois da segunda. Com isso, queremos desenvolver esses meninos, pois acreditamos no potencial deles e desta forma conseguir fazer pelo menos uma negociação lá fora - explicou.
Por fim, Lourenço ainda ressaltou toda a confiança depositada no grupo do Olímpia, que está sendo formado com a intenção de fazer bonito no Catar.
- Queremos tirar o melhor de cada um, pois é isso que eu sempre falo em todos os meus projetos. É preciso persistência, paciência, resiliência de querer treinar todos os dias e fazer acontecer. É isso que me move, é isso que me faz acreditar que os meninos podem alcançar os seus objetivos - afirmou o dirigente.
Em fase de preparação realizada na cidade de Salesópolis, a equipe do Olímpia ainda deve passar por trabalhos intensos e realizar cerca de oito amistosos antes de viajar ao Catar.