Após lesão grave, sensação brasileira está voltando aos gramados na China
- 26/09/2024
- 0 Comentário(s)
O atacante Zeca Carvalho teve uma passagem de muito destaque pelo futebol coreano e se mudou para o Shandong Taishan, da China, onde busca repetir o desempenho da Coreia.
Comprado por 1,8 milhão de Euros (Transfermarkt), o atacante Zeca Carvalho é uma das sensações do futebol asiático nas últimas temporadas. Após grande destaque no futebol sul-coreano com a camisa do Pohang Steelers, uma das maiores equipes do país, o atacante despertou a atenção de vários clubes de todas as partes do mundo e foi comprado pelo Shandong Taishan, da China.
No Pohang Steelers foram 44 partidas disputadas, 17 gols e dez assistências, totalizando uma média de participação em 0,60 gol por partida, o que é muito bem avaliado no futebol mundial. Com estes números, a coroação de Zeca como grande atleta do clube chegou com o título da Taça da Coreia em 2023.
Após a grande temporada na Coreia, o Shandong Taishan acertou a sua contratação para 2024. Mas Zeca machucou o joelho e isso atrapalhou o seu início no novo clube, que está cada vez mais perto de ser resolvido. O atacante operou o joelho há aproximadamente sete meses, e com base nas informações confirmadas com o próprio atleta, Zeca já treina com bola e estará relacionado para a partida deste sábado (28) diante do Peng City, pelo Campeonato Chinês.
“Estou me sentindo bem, mas ainda com um pouco de receio. São quase dez meses desde a minha última partida oficial, então posso dizer que é uma mistura de sentimentos, tenho felicidade, empolgação e alegria, ao mesmo tempo estou com receio. Mas estou muito feliz de estar recuperado. Pretendo voltar aos poucos e aproveitar para estar fazendo o que eu amo”, disse o atacante.