Marcelo Cabo retorna à Fortaleza no comando do Brusque para jogo contra o Ceará e comenta desafio
- 26/09/2024
- 0 Comentário(s)
O treinador, já conhecido do futebol cearense, possui passagens pelo Alvinegro e pelo Floresta
Marcelo Cabo, atual treinador do Brusque, retornou para Fortaleza para jogo contra o Brusque pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sua passagem mais recente foi pelo Floresta, onde teve uma campanha positiva e garantiu, junto com o restante do elenco, a permanência da equipe na Série C do Brasileirão.
“Para mim é sempre uma satisfação retornar ao estado para que a gente possa estar preparado para esse embate diante do Ceará. É um sentimento assim muito legal de voltar ao Castelão, de máximo respeito ao enfrentar o Ceará no Castelão, sabemos que a gente entra num momento muito, muito, muito importante da competição”, contou.
No Floresta, o treinador esteve à frente da campanha de recuperação da equipe. Quando Marcelo Cabo assumiu o time, o Verdão da Vila estava no Z4 e foi derrotado nas sete primeiras partidas sob seu comando, mas após esse período a equipe se reergueu e garantiu a vaga na Série C de 2025.
“Todo o trabalho que se tem êxito, a gente tem aprendizado. Eu falei na minha apresentação no Brusque que o Floresta foi uma inspiração para eu aceitar esse convite do Brusque. A gente sabe o caminho que tem que percorrer, como a gente tem que trabalhar para tentar buscar o êxito”, disse.
Além do Floresta, Marcelo Cabo também já esteve no comando do Ceará, em 2015, e na Série B irá enfrentar seu ex-clube. O treinador ressalta a dificuldade da partida e o apoio da torcida que o Alvinegro terá, que segundo ele é uma “torcida que joga junto com o time”.
“Essa partida diante do Ceará é uma partida muito difícil. O Ceará vem de um grande resultado em casa, uma goleada em cima do Vila Nova-GO. A gente já tem a informação que o Castelão vai ter quase a sua lotação máxima. A gente sabe o quanto a torcida do Ceará é uma torcida que joga junto com o time, que incentiva o time. A gente sabe que a gente vai pegar uma equipe muito bem organizada pelo Léo Condé. A gente já teve a oportunidade de fazer um estudo nos últimos três jogos e a gente sabe que não vai ser um jogo fácil, mas a gente precisa estar preparado para enfrentar o Ceará dentro do Castelão sabendo que vamos ter aí talvez 40 mil pessoas no estádio e a gente tem que estar bastante preparado, principalmente mentalmente, para poder suprir o Ceará e superar o Ceará e buscarmos os nossos objetivos”, explicou o treinador.
No comando do Brusque, Marcelo Cabo já fez três jogos, sendo duas vitórias e uma derrota para o líder da competição, jogando fora de casa, o que caracteriza como um bom início. O treinador caracteriza o momento atual da equipe como um “momento de recuperação”.
“É um início muito bom. A gente tem três jogos, sendo duas vitórias. Eu encontrei um grupo muito comprometido, uma diretoria que dá um total apoio. Eu completo 15 dias de trabalho e são 15 dias de trabalho muito satisfatórios, eu acho que esse sucesso desse início do meu trabalho deve ser muito aos atletas que entenderam. A gente já conseguiu implementar um pouco da nossa filosofia de trabalho, da nossa ideia, dos nossos conceitos e os atletas absorveram bem, compraram essa ideia e estão dispostos a colocar em prática tudo aquilo que a gente vem treinando. A gente inicia esse jogo contra o Ceará a um ponto para sair da zona de rebaixamento, então assim, a gente vive um bom momento e precisamos absorver e colocar em prática e dar continuidade a ele”, finalizou.
Ceará e Brusque se enfrentam nesta sexta-feira (27), às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará.