Jovem promessa da Chapecoense, Rodrigo Endrio faz gol do título do Catarinense Sub-17
- 03/09/2024
- 0 Comentário(s)
O garoto, que vinha integrando a equipe sub-20 e profissional, foi o herói do título na categoria sub-17.
Rodrigo Endrio, centroavante de apenas 17 anos, conhecido como o atleta mais jovem a disputar um jogo pela equipe profissional da Chapecoense, foi mais uma vez decisivo e conquistou o título do Campeonato Catarinense Sub-17.
Num jogo disputado contra o Criciúma, depois de empatar em 2 a 2 na Arena Condá, a Chapecoense conseguiu a vitória por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hürse, casa do Criciúma.
Em 2024, Endrio estava sendo utilizado no elenco sub-20 e, também, sendo relacionado para algumas partidas do elenco profissional. Após a eliminação no Catarinense sub-20, o garoto passou a integrar a categoria sub-17, onde foi de essencial ajuda, marcando 3 gols em 4 jogos, sendo um contra o Avaí, na semi-final, e um contra o Criciúma, na final do campeonato, garantindo o título para o Verdão do Oeste.
"É uma honra poder ajudar minha equipe e ser decisivo quando o jogo exige que eu seja decisivo. Acho que são nesses momentos que a gente se mostra mais forte! Graças a Deus, eu pude dar o meu melhor, fazer o gol da vitória e sair campeão!" - disse o centroavante.
Natural de Curitiba, no Paraná, o menino chegou em agosto de 2022, integrando a categoria sub-15. O título conquistado neste domingo (01) é o primeiro que Endrio conquista com a camisa da Chapecoense.
"A sensação é maravilhosa! É um título que fica marcado na minha trajetória, claro, fruto de muito empenho e trabalho. Vou seguir me esforçando pra trazer cada vez mais alegria pra Chapecoense." - declarou.
Com os campeonatos de base tendo suas definições, o atleta fica à disposição para caso o técnico Gilmar Dal Pozzo, recém contratado para o comando da equipe profissional, queira contar com o garoto para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B.