Criciúma é bicampeão estadual no Sub-20 e conta com promessas
- 20/08/2024
- 0 Comentário(s)
O Catarinense Sub-20 segue sendo da Base Carvoeira. O Tigre superou o Barra e levou a taça na noite de ontem (19).
Após uma temporada regular e sobrando sobre os adversários, Barra e Criciúma se enfrentaram na final mais do que pré-anunciada. As duas partidas entregaram um equilíbrio gigantesco onde o Barra venceu a primeira partida pelo placar mínimo que foi revertido pelo Tigre em casa na noite de ontem com o dois a zero.
Na primeira fase, as duas equipes finalistas ocuparam o topo da tabela. O Barra foi o primeiro colocado com 48 pontos enquanto o Criciúma ficou logo atrás com 46, apenas dois pontos de diferença entre ambos. No mata-mata, o Criciúma superou o Marcílio Dias na semifinal com atuação heroica de Kauã Moroso, que ao pegar dois pênaltis foi o herói da classificação carvoeira para a grande final.
Na final, o primeiro jogo terminou com a vitória do Barra por um a zero em pleno Majestoso. Na partida de volta, no Estádio Augusto Bauer com mando do Barra, o Criciúma foi para o ataque e conquistou seu placar de dois a zero, o que garantiu o título Catarinense Sub-20.
Com o título, o Criciúma observa que tem grandes nomes com potencial para o futuro no profissional. Entre eles, o goleiro Kauã Moroso é um dos principais destaques da categoria Sub-20 e já coleciona convocações para a equipe profissional em jogos do Brasileirão Série A. Colecionando momentos de decisão na base, Kauã tende a ganhar mais espaço na equipe profissional.