Bahia vence o Vitória na Arena Fonte Nova no último clássico do ano

  • 11/08/2024
  • 0 Comentário(s)

Bahia vence o Vitória na Arena Fonte Nova no último clássico do ano

O Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo (11/08/24), na Arena Fonte Nova, em duelo da 22ª rodada do Brasileirão. Everton Ribeiro e Luciano Juba marcaram os gols do triunfo do Tricolor de Aço.

Com o resultado, o Esquadrão chega a 35 pontos e se mantém na sétima posição. Já o Vitória segue na parte de baixo da tabela, ameaçado pelo Z-4. O Rubro-Negro estaciona na 15ª posição, com 21 pontos, e tem a mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.

Este foi o sexto Ba-Vi na atual temporada, com o retrospecto equilibrado. Agora são duas vitórias para cada time e dois empates. Após cinco anos eles se cruzaram no Brasileiro de 2024, com o empate por 2 a 2 no primeiro turno e agora a vitória do Bahia.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão volta a campo contra o Grêmio, no sábado (17), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Vitória volta a jogar somente na segunda (19), em casa, contra o Cruzeiro.

O JOGO

No embalo da torcida, que encheu as arquibancadas, o Bahia começou mais ativo, tentando ser objetivo na troca de passes. Aproveitou o bom momento para abrir o placar aos 14 minutos. A jogada começou com Thaciano, pelo lado esquerdo, mas a bola sobrou para Everton Ribeiro, na frente da área. Ele ajeitou e chutou, a bola desviou no zagueiro Wagner Leonardo e encobriu o goleiro Lucas Arcanjo. A bola entrou no ângulo.

É o quinto gol dele em 44 jogos, sendo o terceiro somente neste clássicos disputados há nove décadas. Mas quatro minutos após marcar o gol, Everton Ribeiro foi substituído por Biel. O meia tinha sofrido um choque violento minutos antes de marcar o gol, quando levou uma joelhada na cabeça do volante Ricardo Ryller. O meia sentia dores na cabeça e apresentava inchaço no olho direito, deixando o campo até mesmo pelo protocolo da Fifa, que exige a substituição do atleta que bate a cabeça.

Sem Everton Ribeiro o Bahia perdeu em qualidade técnica. O Vitória até equilibrar as ações, porém, não teve capacidade de chegar no ataque em boas condições de finalização.

Em desvantagem, o Vitória voltou para o segundo tempo tentando achar o caminho para o empate. Mas logo no começo perdeu o técnico Thiago Carpini, expulso por reclamar de uma possível falta. Ele foi advertido com o cartão amarelo, continuou reclamando e acabou recebendo o vermelho. Sem técnico, uma dificuldade a mais para o rubro-negro.

Enquanto Carpini relutava em deixar o gramado, o Vitória quase empatou aos nove minutos num chute de frente de Machado. O goleiro Marcos Felipe saltou e espalmou a bola para o lado, numa defesa bem difícil. O Bahia sentiu a pressão e passou apenas a se defender em seu campo.

O Vitória seguiu melhor e criou ótima chance de gol aos 25 minutos quando Zé Hugo saiu em velocidade nas costas da defesa após enfiada de Lawan e Zé Hugo ficou frente a frente com Marcos Felipe. O meia tocou por cobertura e a bola, caprichosamente, bateu no pé da trave e saiu.

Outro expediente utilizado com sucesso pelo Vitória foram as seis substituições, permitida pela 'troca técnica' de Everton Ribeiro. O time se mostrou mais forte fisicamente e manteve um ritmo intenso de jogo. O Bahia permaneceu recuado e conseguiu evitar o gol do rival e, nos acréscimos, num contra-ataque definiu o jogo. Rafael Ratão foi lançado em velocidade, entrou na área pela direita, driblou Lucas Esteves e rolou para o meio da área. Luciano Juba vinha de frente, bateu rasteiro e marcou o segundo gol, aos 51 minutos.

FICHA TÉCNICA:BAHIA 2 X 0 VITÓRIA

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de agosto de 2024, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Thiaggo Americano (CBF-SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (VAR-FIFA-MG)

GOLS: Éverton Ribeiro, aos 10' do 1ºT, e Luciano Juba, aos 51' do 2ºT (Bahia)

Cartões amarelos: Kanu, aos 5' do 2º T, Caio Alexandre, aos 35' do 2ºT, e Yago Felipe, aos 45' do 2ºT (Bahia) / Lucas Esteves, aos 47' do 1ºT, Alerrandro, aos 5' do 2ºT, Pablo Baianinho, aos 36' do 2ºT, Willian Oliveira, aos 42' do 2ºT ( Vitória)

Cartão Vermelho: Thiago Carpini, aos 7' do 2ºT (Vitória)

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Biel) (Iago) e Cauly (Rafael Ratão); Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Carlos de Pena).
Técnico: Rogério Ceni.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius (Willian Oliveira), Ricardo Ryller e Filipe Machado (Pablo Baianinho); Janderson (Carlos Eduardo), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Lawan).
Técnico: Thiago Carpini.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes