No CNN Esportes S/A, os investimentos do Inter no futebol do Brasil e EUA

  • 14/06/2024
  • 0 Comentário(s)

No CNN Esportes S/A, os investimentos do Inter no futebol do Brasil e EUA

Em entrevista, o CEO João Vitor Menin fala dos bons negócios do banco desde o início com o futebol mineiro, o SPFC, até o patrocínio ao estádio do Orlando City, na Flórida

Não é um bom negócio investir no esporte: é um excelente negócio”. É o que diz João Vitor Menin, CEO do Inter, o entrevistado deste domingo, 16, no CNN Esportes S/A. O programa, apresentado por João Vitor Xavier, será exibido às 21h15 na CNN Brasil.

O executivo relembra o passado recente de investimentos em futebol pela empresa, que desde 2017 investiu primeiramente no América-MG, à época com o Banco Intermedium, o antigo nome do Inter, “e naquele primeiro ano em que a gente colocou a nossa marca na camisa (...), o América-MG foi Campeão Mineiro em cima do Atlético-MG. Então começamos com o pé direito e não paramos mais. Estamos aí há bastante tempo com os clubes, e mais recentemente nos Estados Unidos também. Então é um excelente negócio colocar a marca do Inter nos esportes”.

Com 30 milhões de contas correntes no Brasil, o Inter vê na capilaridade do futebol uma forma para chegar a milhões de brasileiros.

Sobre o período em que o Inter patrocinou o São Paulo F.C, o CEO relembra: “A gente percebeu que a nossa marca ganhou popularidade muito rapidamente, no momento em que a gente estava expandindo um negócio de banco digital, então foi muito bom para o nosso projeto”. Ele reitera que este patrocínio ainda repercute: “No caso do São Paulo, não só a gente vê camisas do São Paulo com a marca Inter, como milhares de são-paulinos têm o cartão Morumbi que a gente fez na época com a marca do Inter. Então, quer dizer: passou o patrocínio, passou a propaganda, mas a nossa marca e a nossa conexão com torcedor continuam até hoje”.

Esporte nos EUA

A respeito do ingresso no futebol nos Estados Unidos, João Vitor Menin explica a estratégia, a partir do lançamento da conta global da marca: “Hoje o cliente brasileiro que está viajando pros Estados Unidos, mora nos Estados Unidos, faz negócio nos Estados Unidos, ele pode ter a conta global do Inter”. Ele vê o futebol como um esporte que já deu certo Estados Unidos. E, a partir disso, veio a oportunidade de um contrato de naming rights para o estádio de futebol do Orlando City: “Então, por dez anos temos agora, a partir de janeiro deste ano, o Inter&Co Stadium em Orlando”.

O executivo também fala de investimentos no Brasil:“Onde que eu ponho o dinheiro? Onde eu tenho um bom retorno, eu tenho uma boa segurança. Então vai crescer muito o esporte, vai crescer muito futebol, porque está se organizando”.

Serviço

CNN Esportes S/A

Domingo, 16 de junho, às 21h15

CNN Brasil
     
SOBRE A CNN BRASIL

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.

Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes