No CNN Esportes S/A, os investimentos do Inter no futebol do Brasil e EUA
- 14/06/2024
- 0 Comentário(s)
Em entrevista, o CEO João Vitor Menin fala dos bons negócios do banco desde o início com o futebol mineiro, o SPFC, até o patrocínio ao estádio do Orlando City, na Flórida
“Não é um bom negócio investir no esporte: é um excelente negócio”. É o que diz João Vitor Menin, CEO do Inter, o entrevistado deste domingo, 16, no CNN Esportes S/A. O programa, apresentado por João Vitor Xavier, será exibido às 21h15 na CNN Brasil.
O executivo relembra o passado recente de investimentos em futebol pela empresa, que desde 2017 investiu primeiramente no América-MG, à época com o Banco Intermedium, o antigo nome do Inter, “e naquele primeiro ano em que a gente colocou a nossa marca na camisa (...), o América-MG foi Campeão Mineiro em cima do Atlético-MG. Então começamos com o pé direito e não paramos mais. Estamos aí há bastante tempo com os clubes, e mais recentemente nos Estados Unidos também. Então é um excelente negócio colocar a marca do Inter nos esportes”.
Com 30 milhões de contas correntes no Brasil, o Inter vê na capilaridade do futebol uma forma para chegar a milhões de brasileiros.
Sobre o período em que o Inter patrocinou o São Paulo F.C, o CEO relembra: “A gente percebeu que a nossa marca ganhou popularidade muito rapidamente, no momento em que a gente estava expandindo um negócio de banco digital, então foi muito bom para o nosso projeto”. Ele reitera que este patrocínio ainda repercute: “No caso do São Paulo, não só a gente vê camisas do São Paulo com a marca Inter, como milhares de são-paulinos têm o cartão Morumbi que a gente fez na época com a marca do Inter. Então, quer dizer: passou o patrocínio, passou a propaganda, mas a nossa marca e a nossa conexão com torcedor continuam até hoje”.
Esporte nos EUA
A respeito do ingresso no futebol nos Estados Unidos, João Vitor Menin explica a estratégia, a partir do lançamento da conta global da marca: “Hoje o cliente brasileiro que está viajando pros Estados Unidos, mora nos Estados Unidos, faz negócio nos Estados Unidos, ele pode ter a conta global do Inter”. Ele vê o futebol como um esporte que já deu certo Estados Unidos. E, a partir disso, veio a oportunidade de um contrato de naming rights para o estádio de futebol do Orlando City: “Então, por dez anos temos agora, a partir de janeiro deste ano, o Inter&Co Stadium em Orlando”.
O executivo também fala de investimentos no Brasil:“Onde que eu ponho o dinheiro? Onde eu tenho um bom retorno, eu tenho uma boa segurança. Então vai crescer muito o esporte, vai crescer muito futebol, porque está se organizando”.
Serviço
CNN Esportes S/A
Domingo, 16 de junho, às 21h15
CNN Brasil
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.