Luisa Stefani embarca para gira de torneios na grama

  • 13/06/2024
  • 0 Comentário(s)

Luisa Stefani embarca para gira de torneios na grama

Paulistana atua com a holandesa Demi Schuurs em Berlim, Eastboune e Wimbledon

Luisa Stefani, número 13 do mundo, embarca nesta quinta-feira (13) para Berlim, na Alemanha, para iniciar a gira de torneios na grama. A primeira parada será no WTA 500 na capital alemã onde defende o troféu do ano passado. O evento começa na segunda-feira (17). Em seguida, a partir do dia 24, ela joga em Eastbourne, na Inglaterra, outro WTA 500, e a partir do dia 1º de julho disputa Wimbledon o torneio mais tradicional do tênis, em Londres.

"Ótima preparação no Brasil antes de voltar para a Europa. Muito bom parar um pouco em casa e recarregar as energias antes de voltar para a gira da grama. Conseguimos ótimos treinos no piso, isso faz diferença na adaptação, chegar alguns dias antes em Berlim. Ganhei o torneio no ano passado, tenho boas lembranças e é muito bom poder iniciar a gira por lá ao lado da Demi, que também está recuperada. Vamos começar essa gira com o pé direito nós duas bem fisicamente e mentalmente preparadas para o que vem pela frente", disse Luisa, que é patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Green People, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.

Fazendo história no tênis - A paulistana LuisaStefani, 26 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos.

Durante a semifinal do Us Open 2021, Luisa sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e se afastou do circuito profissional. No retorno, após um ano de recuperação, conquistou vários títulos: WTA 500 de Berlim (Caroline Garcia, 2023), WTA 500 de Abu Dhabi (Shuai Zhang, 2023); WTA 500 de Adelaide, na Austrália (Taylor Towsend, 2023); WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai (Ingrid Martins, 2022); WTA 1000 de Guadalajara, no México (Storm Hunter, 2022); WTA 250 de Chennai, na Índia (Gabriela Dabrowsky, 2022). Iniciou a atual temporada em grande estilo, conquistando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs.

Início da carreira -Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar tênis aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional sedeu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019 sua carreira profissional se destacou nas duplas e começou a colher resultados, conquistando o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, comemorou vitórias e títulos, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação – conquistando sua posição entre as dez melhores do ranking WTA.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes