Na TNT Sports, Carlos Augusto fala sobre ida para a Inter de Milão, nega contato de Dorival Júnior e fala sobre desafios na chegada à Europa

  • 30/05/2024
  • 0 Comentário(s)

Na TNT Sports, Carlos Augusto fala sobre ida para a Inter de Milão, nega contato de Dorival Júnior e fala sobre desafios na chegada à Europa

O lateral direito tem contrato em vigor com a Inter de Milão até final de 2029

Na última quarta-feira (29), o lateral-direito da Inter de Milão, Carlos Augusto, participou do programa De Placa, da TNT Sports, após ser campeão do Campeonato Italiano e erguer o troféu no domingo (26). Na ocasião, Carlos falou sobre sua chegada na Europa.

“Como eu fiz a base, fiz minha vida inteira no Corinthians, e na época que eu virei titular do Corinthians eu acabei saindo pro Monza, pra Série B Italiana. Eu lembro que muitos comentavam que era uma decisão difícil, porque você sai de um time “top” assim no Brasil e acaba indo pra Série B Italiana. Eu acho que foi bom para eu me adaptar com o futebol de lá e eu fiz toda a história no Monza também. Subi pra primeira divisão, que foi a primeira vez na história deles e cheguei na Inter esse ano e graças a Deus aí fui comprado. Agora é aproveitar esse momento”, contou o jogador.

Ao sair do futebol brasileiro e ir para o futebol italiano, Carlos se deparou com algumas diferenças tanto no estilo de jogo quanto na sua função dentro de campo. O lateral direito teve que se adaptar à versatilidade que lhe foi exigido atuando na Europa.

“Você vê que o futebol italiano é muito tático, trabalha muita parte defensiva, então na Série B [Monza] você via muito isso, que era muito difícil atacar esses times, e quando eu cheguei na Série A [Inter de Milão] deu pra ver a diferença total de ritmo, ainda mais quando eu era do Monza e jogava contra os grandes clubes, era muito nítido a diferença. Então você sente bastante esse ritmo. É claro que a Premier League é um ritmo bem mais intenso, mas na italiana também é alto e também é muito tático. A parte defensiva é muito bem trabalhada também”, explicou Carlos.

Quando Carlos Augusto chegou na Inter de Milão outros desafios foram aparecendo para o jogador. A chegada do lateral na equipe italiana aconteceu no dia 15 de agosto de 2023, naquele período a Internazionale já havia disputado a Champions League e tinha o elenco titular já formado.

“Quando você chega no time encaixado, e ainda mais que no ano anterior eles foram para a final da Champions League, é bem difícil você entrar no grupo. Eu acho que o mais difícil foi mesmo entender o método de jogo do treinador, mas acabei aprendendo bastante rápido, porque é um grupo muito unido, parecia mesmo uma família, e isso acabou ajudando na nossa temporada. Eu consegui me adaptar bem ao estilo de jogo e consegui ter uma sequência boa de jogos, jogar praticamente quase todos os jogos”, disse o jogador.

Como consequência de suas boas atuações, Carlos Augusto, no dia 6 de outubro de 2023, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, quando a Amarelinha estava sob o comando de Fernando Diniz. Na ocasião, Carlos chegou a atuar nos dois jogos da data Fifa, na derrota para a Argentina, Colômbia e Uruguai. Na entrevista, o lateral negou que tenha recebido um novo contato de Dorival Júnior.

“O momento em que acabei indo para a Seleção não era um dos melhores. É claro que como eu tinha ido para a Europa há muito tempo e acabei indo para a Serie B, não é bastante conhecido também por torcedores e isso acaba pesando um pouco. Eu acho que eu fui bem tranquilo, nas oportunidades que eu tive eu tentei dar o meu melhor. É claro que acabar não vencendo a partida, é um pouquinho diferente, mas esse é o principal objetivo, é continuar, pegar uma sequência na Seleção, pegar mais minutos na Inter e vamos ver o que promete essa nova temporada. [...] Não, não teve não [Contato do Dorival], mas eu estou super tranquilo, estou torcendo para a Seleção fazer o melhor na Copa América, para estar no topo do mundo de novo” encerrou.

Após o final do Campeonato Italiano, de férias, Carlos Augusto aguarda a próxima temporada para iniciar a trajetória em seus novos desafios. Carlos Augusto ainda falou sobre ter boas expectativas para a Champions League e anunciou que está na torcida para o título do Real Madrid na final da competição que acontece neste sábado (1), às 16h (de Brasília).


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes