Filha de Rafael Moura, o He-Man, Luma Moura, de apenas 16 anos, conquista, em Ubá (MG), seu primeiro título profissional internacional

  • 22/05/2024
  • 0 Comentário(s)

Filha de Rafael Moura, o He-Man, Luma Moura, de apenas 16 anos,  conquista, em Ubá (MG), seu primeiro título profissional internacional

Rafa Moura jogou a final a seguir e foi vice-campeão. Torneio segue nesta quarta-feira com mais um BT 10 e principal evento larga na quinta-feira com o BT 200 com atletas de quatro países

Um dia de felicidade para a família Moura nesta terça-feira. Luma Moura, de apenas 16 anos, filha de Rafael Moura, o He-Man do futebol, artilheiro pelo Atlético (MG), América (MG), Botafogo, Corinthians e outros clubes brasileiros, conquistou seu primeiro título profissional na carreira no torneio BT 10 realizado no Praia Sports Club, em Ubá (MG). A competição vale pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Daniel Braga @xfotofotografia

Luma, natural de Belo Horizonte, e sua parceira, também mineira de BH, Natália Buonicoutro derrotaram na final de Caroline da Costa e Flávia Moreira por 4/6 6/4 10/3. Ao término a dupla recebeu o caloroso abraço de Rafa Moura: "A adrenalina não passou, a ficha não caiu. Fizemos uma boa campanha em nossa casa há duas semanas em BH, fizemos uma bela campanha e caímos nas semis. O meu primeiro ITF profissional foi exatamente aqui em Ubá ano passado e agora pudemos sair campeãs ainda mais com a Nati com a qual tenho parceria de quase três anos", comemorou Luma. Natália, ainda mais nova, de apenas 14, destacou: "Estou muito emotiva ainda, demos a vida em todos os jogos, muito importante pois ano passado viemos aqui em Ubá. Muito bom realizei um sonho".

Rafa foi pra quadra logo a seguir para a final e foi vice-campeão ao lado de Bernardo Moura. Eles foram superados na final por Júlio Fernandes e Gabriel Avila por 6/3 6/2.

A quarta-feira marca o segundo torneio BT 10, com jogos começando a partir das 9h. A partir de quinta-feira começa o torneio BT 200 com o qualifying e definição das últimas vagas na chave principal que larga na quinta-feira. A competição distribui US$ 15 mil e tem atletas de quatro países (Brasil, Itália, França e Argentina).

Daniel Braga @xfotofotografia

Nomes como os dois top 10, Thales Santos e Allan Oliveira, além de Vini Font, ex-número 1 do mundo, Gabriel Santos, Leonardo Branco, Diego Bolletinari, Mathieu Guegano, engrandecem a disputadíssima chave masculina da competição. Já no feminino, Samantha Barijan, Flávia Muniz, Raquel Iotte, Lorena Melo prometem movimentar as areias do torneio internacional.

Evento da Batata Bowl Entertainment, o BT 200 de Ubá terá transmissão on-line através do canal PlayBT no Youtube. A competição conta com o patrocínio master da Colpany Temper e tem patrocínios da Nova Ótica Premium, Santa Isabel Saúde e Fisioterapia Impulse. A bola oficial é a Zeiq, e o Hotel Oficial é o Del Fiori. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Mineira de Tênis.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes