Salvador (BA) recebe torneio internacional juvenil de Beach Tennis em maio
- 11/04/2024
- 0 Comentário(s)
Campeões ganharão convites para torneios profissionais ITF BT 200 de Vitória (ES) e BT 100 de Juiz de Fora (MG). Inscrições estão abertas para evento que acontece entre os dias 10 e 12 de maio na academia D7, no Shopping da Bahia
A arena D7, situada do Shopping da Bahia, em Caminho das Árvores, em Salvador (BA), irá receber, entre os dias 10 e 12 de maio, a segunda edição do ITF BT J100 New Generation, do circuito mundial juvenil de Beach Tennis. O torneio tem a parceria com a SETRE - Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda do Esporte e da Sudesb.
As oito quadras da mais moderna academia do esporte na capital baiana receberá os melhores beachtenistas juvenis para as categorias 12, 14 e 16 anos, que disputarão pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nível GA, do mais alto grau, e os atletas até 18 anos pontuando para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis que é liderada pelo gaúcho Felipe Loch.
Os eventos serão grandes oportunidades para os jovens talentos nacionais. Os campeões da categoria 18 anos receberão convite para o BT 200 de Vitória (ES), realizado em agosto, evento profissional com premiação de US$ 15 mil. E os campeões na categoria 16 anos terão vaga no torneio BT 100 de Juiz de Fora (MG) que será realizado no final de agosto.
O evento nacional tem inscrições até segunda-feira, dia 15 de abril, no site Tênis Integrado pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/18176 enquanto que o torneio internacional tem inscrições até o próximo dia 25 pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/18178.
Serão disputadas categorias de Dupla Masculina, Dupla Feminina, Duplas Mistas e Simples.
"Muito importante esse circuito internacional e mais uma vez Salvador é um dos pilares do desenvolvimento do Beach Tennis no país trazendo esse tipo de competição para cá. Estamos vendo jovens valores nascendo e/ou crescendo, jovens que se tornarão grandes nomes no futuro e também uma grande oportunidade e incentivo para o desenvolvimento e fomento do esporte aqui na Bahia. Tudo graças ao apoio da SETRE e da Sudesb", destacou Duda Catharino, organizador do evento.