Com legado construído nos EUA, Bruno Lapa projeta temporada pelo Memphis 901
- 25/03/2024
- 0 Comentário(s)
Vindo do futebol paranaense, brasileiro está há 10 anos atuando nos Estados Unidos
Com passagens pelas bases de Paraná e Athletico, Bruno Lapa está totalmente adaptado ao futebol dos Estados Unidos. País em que está atuando há 10 anos e por qual defende atualmente as cores do Memphis 901 na USL Championship
Diante de metas bem definidas, o meia destaca os planos que possui com o time que defende desde 2023.
-Nesta temporada temos como objetivo chegar nos playoffs e buscar títulos para o clube e a cidade. Ano passado fizemos um bom campeonato, mas temos condições de ir mais longe. Meu objetivo pessoal é sempre ser decisivo com gols e assistências, melhorando os números do ano passado e tendo um impacto grande na equipe, buscando ser uma peça-chave para o clube nos jogos e liderando a equipe no dia a dia - desejou.
Com 10 anos completados na terra do Tio Sam, o meio-campista também ressalta a importância desse período tanto no seu crescimento profissional quanto pessoal.
-É uma marca significativa, podendo me estabelecer no país durante esse tempo e entendendo bem como o futebol é jogado aqui. Durante esses anos pude aprender bem e me adaptar com a cultura americana, o que facilitou o meu crescimento e a chegar nesse momento da minha vida e carreira no futebol- disse antes de completar.
-Vivenciei também o grande crescimento do futebol daqui durante esses 10 anos, com as ligas cada vez mais competitivas e jogadores de muita qualidade jogando no país. Ano após ano esse crescimento é nítido, principalmente com a Copa do Mundo vindo para os Estados Unidos - explicou.
Por fim, Bruno Lapa aponta pontos positivos alcançados por estar no seu segundo ano defendendo a camisa do Memphis 901.
-Estou mais confortável dentro do clube e da cidade, exercendo um papel maior de liderança dentro da equipe, e usando o que aprendi nesse período de adaptação durante o primeiro ano para performar em alto nível e ajudar o clube. Após esse primeiro ano no time, já existe um entendimento claro da filosofia de trabalho da comissão técnica e do clube como um todo. Procurando sempre evoluir, tenho uma expectativa positiva para a temporada, sempre buscando usar essa experiência ao meu favor - concluiu.