De virada, Bahia vence o Vitória na Fonte Nova e garante classificação na Copa do Nordeste

  • 21/03/2024
  • 0 Comentário(s)

De virada, Bahia vence o Vitória na Fonte Nova e garante classificação na Copa do Nordeste

O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20/03/24), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Leão abriu o placar aos 9 minutos com Alerrandro, mas o Esquadrão empatou ainda na primeira etapa. Aos 35, Jean Lucas recebeu na área, ajeitou e bateu de chapa para fazer o primeiro do Bahia. Ainda nos 45 iniciais, Kanu virou o placar para o Tricolor. Após cobrança de escanteio, o zagueiro aproveitou vacilo da defesa do Vitória e chutou para o fundo do gol.

Com o resultado, o Bahia não só garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, como a liderança do Grupo B. Já o Vitória se complicou e deixou o G-4 do Grupo A e caiu para a quinta posição, com oito pontos.

Bahia e Vitória já têm um novo compromisso pela Copa do Nordeste neste final de semana. No sábado, o Rubro-Negro encara o Fortaleza, no Castelão, às 20h30 (horário de Brasília). Já no domingo, o Tricolor recebe o Maranhão às 16h.

🙌🏾 DE AÇO, DE VIRADA!
Com gols de Jean Lucas e Kanu, Esquadrão vence Ba-Vi por 2 a 1 numa Fonte com 48 mil tricolores e se isola na liderança do Grupo B. #BBMP #PaixãoQueVibra pic.twitter.com/UWyZl5LSZP

— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) March 21, 2024

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, a primeira oportunidade do jogo foi do Leão, logo aos cinco minutos da etapa inicial, após contra-ataque puxado por Matheusinho e finalização de PK, mas que acabou não levando muito perigo à meta defendida por Marcos Felipe.

No entanto, não demorou muito para a equipe rubro-negra abrir o placar do jogo, depois de um vacilo do sistema defensivo do Tricolor de Aço, o camisa 9 Alerrandro acertou um belo chute no ângulo para abrir o placar da partida, e mais uma vez, no início do jogo, assim como no primeiro Ba-Vi do ano.

Com a desvantagem no placar, o Bahia precisou partir para cima do rival, mas não obteve sucesso na missão, tendo em vista que não criou perigo à defesa do Leão em mais de 30 minutos de jogo. Porém, por volta dos 35 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Kanu enxergou Éverton Ribeiro entre as linhas do Vitória e o camisa 10 encontrou Jean Lucas entrando na área do Leão para marcar o gol do empate.

Logo na sequência, Cauly cobrou uma falta próxima a área do Vitória e a defesa conseguiu afastar, mas no rebote, Éverton Ribeiro emendou um chute de primeira, e o goleiro Lucas Arcanjo defendeu sem grandes dificuldades.

Em um cenário parecido com o do primeiro Ba-Vi do ano, após o gol de empate, mesmo diante das dificuldades apresentadas no jogo e também da falta de criatividade do time, o Tricolor de Aço aumentou o ímpeto e conseguiu a virada com o zagueiro Kanu já nos acréscimos do primeiro tempo, depois de escanteio cobrado por Cauly.

No início da segunda etapa, o time comandado por Rogério Ceni seguiu atacando, e aos 4 minutos, após pressão na saída de bola do Vitória, Gilberto achou Éverton Ribeiro na ultrapassagem e o craque tricolor rapidamente passou para Thaciano, que quase ampliou o placar do jogo, mas acabou pegando de raspão na bola.

Após a chance perdida por Thaciano, a partida ficou muito truncada e o jogo passou por um longo hiato sem grandes oportunidades para ambas as equipes. Entretanto, aos 20 minutos o jogo voltou a ganhar certa emoção, mas por um lance que não envolve qualidade técnica, e sim por conta da expulsão de Matheus Gonçalves, que chutou Caio Alexandre com o jogador já caído.

Com um a mais em campo, o Bahia quase marcou o terceiro gol do jogo, mais uma vez após cobrança de escanteio, que dessa vez encontrou Cauly dentro da área, mas o camisa 8 tentou cruzar para Thaciano, no entanto, o meio-campista chegou atrasado na bola.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2x1 Vitória
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 20/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Aratu, Aratu On e Nosso Futebol
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)

Cartões Amarelos: Rodrigo Andrade, Camutanga, Wagner Leonardo (Vitória), Cauly, Kanu, Gilberto (Bahia)

Cartões Vermelhos: Mateus Gonçalves (Vitória)

Gols: Alerrandro (Vitória), Jean Lucas e Kanu (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Marcos Victor), Kanu (Gabriel Xavier), Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Juba), Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo (Ademir).

Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Mateus Gonçalves); Willian Oliveira (Caio Vinícius), Léo Naldi (Lucas Esteves) e Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro (Luiz Adriano).

Técnico: Léo Condé


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes