Totalmente adaptado, Matheus Dias analisa vivência no futebol europeu
- 18/03/2024
- 0 Comentário(s)
Aos 26 anos, brasileiro coleciona passagens no exterior antes de se estabelecer na Polônia
Com passagem pela base do Paraná, Matheus Dias deixou o Brasil para desbravar novos desafios no Velho Continente.
Após atuar na Eslovênia e Romênia seguiu para a Polônia. País onde reside desde a temporada 2020/2021 para defender primeiro a camisa do Bros Radom e, em seguida, o GKS Pogon, time que atua atualmente.
Diante dessa vivência europeia, o brasileiro ressalta alguns motivos que o fizeram optar por esse caminho.
– Minha ideia sempre foi me estabilizar em um determinado mercado, acredito que é uma estratégia na qual eu atingiria meus objetivos mais rápidos. No futebol existem muitas variáveis e nem sempre ocorre tudo como planejamos. Estou feliz em me manter em um país por um tempo maior, mas ainda não satisfeito com meu crescimento no mesmo. Espero estar jogando ligas superiores nos próximos anos – afirmou.
Já sobre a Polônia, o meio-campista destacou aspectos com os quais lida diariamente no futebol local.
– Estou completamente adaptado à cultura polonesa, sinceramente, não tive muitas dificuldades. A maior diferença é o clima, muito frio na maioria do tempo, mas me adaptei bem – disse antes de analisar as peculiaridades em relação ao futebol do Brasil.
-A principal diferença entre o futebol polonês e o brasileiro é, com certeza, a força e a agressividade. Isso se destaca muito nas divisões menores, onde as equipes têm menos técnica e tática – analisou.
Por fim, Matheus Dias ainda projeta quais são os seus planos para a temporada atual com a camisa do GKS Pogon.
–Espero jogar a maioria dos jogos possíveis nesse segundo turno. Consequentemente ser campeão e conquistar a promoção para a segunda liga. Temos uma equipe muito equilibrada e jovem, estamos na briga pelo título – concluiu.