Vitória bate o Barcelona em Ilhéus e leva vantagem na semifinal do Baiano
- 10/03/2024
- 0 Comentário(s)
Alerrandro e Zé Hugo, no segundo tempo, marcaram os gols do confronto.
O Vitória bateu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 na tarde deste domingo (10/03/24), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA), em partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano 2024. Alerrandro e Zé Hugo, no segundo tempo, marcaram os gols do confronto.
Com o resultado, o Vitória joga pelo empate ou derrota por até um gol de diferença para avançar para a final. Já o Barcelona de Ilhéus vai precisar vencer por três gols a mais que o Leão para se classificar ou por dois para levar a disputa para os pênaltis.
O jogo de volta entre as duas equipes estão marcado para daqui a uma semana, desta vez no Barradão, também às 16h (horário de Brasília).
VITÓRIAAAAA DO VITÓRIAAAAAA!!!!!!! â¤ï¸ðŸ–¤ðŸ¦ COM GOLS DE ALERRANDRO E ZÉ HUGO, O LEÃO VENCEU O BARCELONA DE ILHÉUS NO PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL POR 2x0. VAMOOOOO LEÃO!!!
📸: @victorfotos #PegaLeão #PorNossaHistória #Baianão2024 pic.twitter.com/daTSrNxdEe
— EC Vitória (@ECVitoria) March 10, 2024
JOGO
Mesmo jogando longe de Salvador, o Vitória começou a partida com muita intensidade. Com menos de dois minutos, o Rubro-Negro já tinha cobrado dois escanteios, enquanto o Barcelona tinha dificuldades para sair jogando e quebrar as linhas marcação do Leão, que entrou em campo com três volantes.
O Vitória até chegou a abrir o placar, aos 13, com Alerrandro. Mas o árbitro de vídeo viu falta de Dudu em Bruno Ritter na origem do lance e chamou o árbitro de campo para analisar o lance, que decidiu anular o gol rubro-negro. Seis minutos depois, o VAR novamente entrou em ação depois que o árbitro marcou pênalti de Wagner Leonardo em cima de Ramires. A arbitragem entendeu que o jogador do Barça se jogou e anulou a penalidade.
Com mais posse de bola, mas sem conseguir criar oportunidades, o Barcelona cedia espaços para o Vitória atacar nos contra-ataques. A principal chance do Barça na primeira etapa foi aos 31, quando Cesinha foi lançado e, quase sem ângulo, chutou forte, mas Muriel saiu bem e conseguiu fazer a defesa com o corpo. A resposta do Vitória veio aos 39, com Matheusinho. Ele recebeu passe de Alerrandro, driblou o marcador e finalizou forte de pé esquerdo, assustando o goleiro Thiago Passos.
Na etapa final, começaram os questionamentos com o árbitro da partida. Logo no início, Dudu fez falta dura e os jogadores do Barcelona pediram cartão amarelo. Seria o segundo para o volante do Vitória que terminaria expulso, mas o árbitro levou na conversa. Aos 8, o juizão voltou a chamar a responsabilidade ao não marcar pênalti para o Leão. Alerrandro recebeu bola na grande área e foi atingido por trás, mas mesmo com a análise de vídeo, o árbitro manteve a decisão de campo.
Na sequência, para não ter dúvidas, o próprio Alerrandro recebeu cruzamento açucarado de PK e só empurrou para as redes, abrindo o placar no Mário Pessoa aos 11 minutos. O Barcelona respondeu dez minutos depois, após cobrança de escanteio em que a bola ficou viva na área e Dionas Bruno tocou para o gol, mas Muriel caiu para fazer a defesa e evitar o empate do Barça.
Aos 29, o meia Tauã, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Hadrian, machucado, fez falta dura em Zeca e recebeu o segundo amarelo, deixando os donos da casa com um jogador a menos. A partir daí, o Vitória passou a administrar o resultado e diminuiu a intensidade. Alguns torcedores pediram a entrada de Daniel Junior e Luan, mas Léo Condé preferiu manter os dois meias no banco de reservas.
No fim, Mateus Gonçalves e Zé Hugo, que foram escolhidos por Condé para entrar na etapa final, definiram o placar e aumentaram a vantagem para o Vitória. Mateus Gonçalves fez jogada individual e deixou Zé Hugo na boa para marcar o segundo gol do Leão e, praticamente, encaminhar a vaga na final.
FICHA TÉCNICA
Barcelona de Ilhéus 0 x 2 Vitória
Campeonato Baiano - Semifinal
Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus
Data: 10/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Dudu, Camutanga (Vitória) / Jaques, Tauã, Natan, Hugo Moura, Bruno Ritter (Barcelona)
Cartão Vermelho: Tauã (Barcelona)
Gols: Alerrandro, Zé Hugo (Vitória)
Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos; Hugo Moura, Jaques, Weslley e Reginaldo; Bruno Ritter, Ninho Xavier, Ramires (João Henrique Silva) e Hadrian (Tauã); Natan (Andrei) e Cesinha (Dionas Bruno).
Técnico: Betinho
Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Dudu (Caio Vinícius), Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Matheusinho (Iury Castiho); Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Matheus Gonçalves).
Técnico: Léo Condé