Vitória bate o Barcelona em Ilhéus e leva vantagem na semifinal do Baiano

  • 10/03/2024
  • 0 Comentário(s)

Vitória bate o Barcelona em Ilhéus e leva vantagem na semifinal do Baiano

Alerrandro e Zé Hugo, no segundo tempo, marcaram os gols do confronto.

O Vitória bateu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 na tarde deste domingo (10/03/24), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA), em partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano 2024. Alerrandro e Zé Hugo, no segundo tempo, marcaram os gols do confronto.

Com o resultado, o Vitória joga pelo empate ou derrota por até um gol de diferença para avançar para a final. Já o Barcelona de Ilhéus vai precisar vencer por três gols a mais que o Leão para se classificar ou por dois para levar a disputa para os pênaltis.

O jogo de volta entre as duas equipes estão marcado para daqui a uma semana, desta vez no Barradão, também às 16h (horário de Brasília).

VITÓRIAAAAA DO VITÓRIAAAAAA!!!!!!! ❤️🖤🦁 COM GOLS DE ALERRANDRO E ZÉ HUGO, O LEÃO VENCEU O BARCELONA DE ILHÉUS NO PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL POR 2x0. VAMOOOOO LEÃO!!!

📸: @victorfotos #PegaLeão #PorNossaHistória #Baianão2024 pic.twitter.com/daTSrNxdEe

— EC Vitória (@ECVitoria) March 10, 2024

JOGO

Mesmo jogando longe de Salvador, o Vitória começou a partida com muita intensidade. Com menos de dois minutos, o Rubro-Negro já tinha cobrado dois escanteios, enquanto o Barcelona tinha dificuldades para sair jogando e quebrar as linhas marcação do Leão, que entrou em campo com três volantes.

O Vitória até chegou a abrir o placar, aos 13, com Alerrandro. Mas o árbitro de vídeo viu falta de Dudu em Bruno Ritter na origem do lance e chamou o árbitro de campo para analisar o lance, que decidiu anular o gol rubro-negro. Seis minutos depois, o VAR novamente entrou em ação depois que o árbitro marcou pênalti de Wagner Leonardo em cima de Ramires. A arbitragem entendeu que o jogador do Barça se jogou e anulou a penalidade.

Com mais posse de bola, mas sem conseguir criar oportunidades, o Barcelona cedia espaços para o Vitória atacar nos contra-ataques. A principal chance do Barça na primeira etapa foi aos 31, quando Cesinha foi lançado e, quase sem ângulo, chutou forte, mas Muriel saiu bem e conseguiu fazer a defesa com o corpo. A resposta do Vitória veio aos 39, com Matheusinho. Ele recebeu passe de Alerrandro, driblou o marcador e finalizou forte de pé esquerdo, assustando o goleiro Thiago Passos.

Na etapa final, começaram os questionamentos com o árbitro da partida. Logo no início, Dudu fez falta dura e os jogadores do Barcelona pediram cartão amarelo. Seria o segundo para o volante do Vitória que terminaria expulso, mas o árbitro levou na conversa. Aos 8, o juizão voltou a chamar a responsabilidade ao não marcar pênalti para o Leão. Alerrandro recebeu bola na grande área e foi atingido por trás, mas mesmo com a análise de vídeo, o árbitro manteve a decisão de campo.

Na sequência, para não ter dúvidas, o próprio Alerrandro recebeu cruzamento açucarado de PK e só empurrou para as redes, abrindo o placar no Mário Pessoa aos 11 minutos. O Barcelona respondeu dez minutos depois, após cobrança de escanteio em que a bola ficou viva na área e Dionas Bruno tocou para o gol, mas Muriel caiu para fazer a defesa e evitar o empate do Barça.

Aos 29, o meia Tauã, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Hadrian, machucado, fez falta dura em Zeca e recebeu o segundo amarelo, deixando os donos da casa com um jogador a menos. A partir daí, o Vitória passou a administrar o resultado e diminuiu a intensidade. Alguns torcedores pediram a entrada de Daniel Junior e Luan, mas Léo Condé preferiu manter os dois meias no banco de reservas.

No fim, Mateus Gonçalves e Zé Hugo, que foram escolhidos por Condé para entrar na etapa final, definiram o placar e aumentaram a vantagem para o Vitória. Mateus Gonçalves fez jogada individual e deixou Zé Hugo na boa para marcar o segundo gol do Leão e, praticamente, encaminhar a vaga na final.

FICHA TÉCNICA
Barcelona de Ilhéus 0 x 2 Vitória
Campeonato Baiano - Semifinal
Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus
Data: 10/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Dudu, Camutanga (Vitória) / Jaques, Tauã, Natan, Hugo Moura, Bruno Ritter (Barcelona)
Cartão Vermelho: Tauã (Barcelona)
Gols: Alerrandro, Zé Hugo (Vitória)

Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos; Hugo Moura, Jaques, Weslley e Reginaldo; Bruno Ritter, Ninho Xavier, Ramires (João Henrique Silva) e Hadrian (Tauã); Natan (Andrei) e Cesinha (Dionas Bruno).

Técnico: Betinho

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Dudu (Caio Vinícius), Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Matheusinho (Iury Castiho); Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Matheus Gonçalves).

Técnico: Léo Condé


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes