Com gol no fim, Bahia bate o Jequié e larga na frente na semifinal do Baiano

  • 09/03/2024
  • 0 Comentário(s)

Com gol no fim, Bahia bate o Jequié e larga na frente na semifinal do Baiano

O gol do tricolor foi marcado pelo zagueiro David Duarte, de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo.

O Bahia bateu o Jequié por 1 a 0 na tarde deste sábado (09/03/24), no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié (BA), pela semifinais do Baianão 2024. O gol do tricolor foi marcado pelo zagueiro David Duarte, de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Bahia leva vantagem para o jogo de volta, marcado para às 16h de sábado, 16, na Arena Fonte Nova. O empate garante o Tricolor na final do estadual pelo segundo ano consecutivo. Em caso de vitória do Jequié por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Antes disso, na terça-feira, 12, o Bahia vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida eliminatória está marcada para as 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O jogo deste sábado também rendeu um lance de preocupação. No fim da partida, o zagueiro Sérgio Baiano, do Jequié, caiu de mal jeito após disputa de bola e precisou ser levado para um hospital de ambulância. Por conta da situação, o Jipão, que já tinha feito as cinco substituições, ficou com um jogador a menos.

O JOGO

A primeira grande oportunidade foi logo aos 8 minutos, quando Capa recebeu bom lançamento de Guga, dominou e arriscou a finalização da entrada da área. O goleiro Adriel, em dois tempos, defendeu e evitou o gol do Jequié. No lance seguinte, o Bahia respondeu com Rafael Ratão, arriscando finalização de fora da área para uma defesa segura do goleiro Marcos.

Aos 16, mais uma ótima chance para o Jipão. Dessa vez, lançamento longo para Alex Gonçalves que soltou a bomba de pé direito e Adriel, outra vez, fez ótima defesa para manter o placar zerado. Seis minutos depois, o Tricolor deu o troco, novamente com Rafael Ratão. Ele recebeu bom passe de Cicinho na grande área, deixou o marcador no chão e chutou de pé direito, mas Marcos fez a defesa com tranquilidade.

A chance mais clara do Bahia na primeira etapa foi aos 30. Gilberto foi na linha de fundo e cruzou para Luciano Juba que, no domínio, tirou o marcador, conseguiu driblar o goleiro e finalizar para o gol quase sem ângulo. O gol não saiu porque Guga e Sérgio Baiano afastaram a bola quase em cima da linha.

O Bahia voltou melhor do intervalo e aos poucos foi ganhando espaço no campo do Jequié. Luciano Juba, David Duarte e Everaldo tentaram marcar, mas sem sucesso. O Jipão, por sua vez, tentou com Capa e Kaynan, mas não levou grande perigo ao gol defendido por Adriel.

Aos 32, Cicinho desabou no gramado e deixou o campo para receber atendimento. Como o Bahia já havia feito as cinco substituições, o lateral precisou voltar a campo no sacrifício, para que sua equipe não jogasse cerca de dez minutos com um jogador a menos.

Aos 41, o Bahia teve a sua principal chance de gol. Ademir fez jogada individual pelo lado esquerdo da grande área e rolou para Thaciano, que chegava de trás. O meia finalizou de primeira, mas o goleiro Marcos, à queima-roupa, defendeu. Na sobra, a zaga do Jequié afastou para a linha de fundo.

Na cobrança do escanteio, enfim, saiu o gol do triunfo tricolor. Aos 42, Luciano Juba caprichou com o pé esquerdo e colocou a bola na cabeça de David Duarte, que subiu mais que todo mundo e testou firme no canto direito do goleiro Marcos, que nada pôde fazer. O resultado longe de Salvador foi importante para dar vantagem ao Bahia na semifinal e também mantém a equipe na liderança geral do estadual, que define a ordem dos mandos de campo da grande final.

FICHA TÉCNICA
Jequié 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano - Semifinal - 1º jogo
Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 09/03/2024 (sábado)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias

Cartões Amarelos:

Gol: David Duarte

Jequié: Marcos; Elivelton, Jean, Sérgio e Espeto Júnior; Guga (Caetano), Azevedo (Bruno Henrique) e João Grilo; Kaynan, Alex (Igor Rádio) e Capa (Vagner).

Técnico: Gabardo Júnior.

Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Rezende (Jean Lucas), Yago Felipe (Caio Alexandre) e Luciano Juba; Biel (Ademir), Ratão (Thaciano) e Oscar Estupiñan (Everaldo).

Técnico: Rogério Ceni.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes