Executivos dos segmentos de apostas, marketing e futebol avaliam participação no SBC Summit 2024
- 09/03/2024
- 0 Comentário(s)
Sediado no Rio de Janeiro, no Windsor Convention & Expo Center, evento é a primeira grande conferência do setor betting no Brasil após Lei 14.790/23
No final de dezembro de 2023, o governo federal sancionava a Lei 14.790/23, para a regulamentação das apostas esportivas no Brasil, com diretrizes referentes à tributação de empresas e apostadores e à definição de regras para a exploração do serviço, entre outros tópicos. Cerca de três meses depois, o Brasil recebe o SBC Summit Rio 2024, com palestras e exposições entre a última quarta-feira (6) e esta quinta-feira (7). Reconhecido como um dos principais eventos do setor, o SBC Summit chega ao Brasil para destacar o mercado nacional de jogos e apostas.
Com possibilidades de estimular o networking e insights para desenvolver o mercado nacional, o evento acontece no momento em que o governo começa a publicar portarias para ajustar a regulamentação do setor no Brasil. Nesse sentido, Hans Schleier, COO da Casa de Apostas, companhia que conta com a presença de todo o corpo diretivo na convenção, destaca a importância do SBC Summit Rio dentro desse contexto: “Grandes eventos como esse reúnem quantidade enorme de know-how e possibilidades de dividir experiências. Isso será fundamental para o desenvolvimento do setor no Brasil”, pontua.
“É um local que poderemos trocar experiência com outras empresas do setor e gerar networking para todos”, complementa Tiago Silva, CRA da Cactus Gaming, que será Premium Sponsor do evento e contará com um estande próprio no salão da conferência.
Para ampliar o debate sobre a indústria das apostas e proporcionar mais conhecimento de mercado às empresas, a atual edição da feira reúne os principais players do mercado ao longo de exposições, palestras e espaços para networking. Entre os encontros de relacionamento, por exemplo, na última quarta-feira (6) já participaram mais de 70 pessoas, de empresas de diferentes segmentos e que têm envolvimento direto com serviços de apostas e de esportes.
“Ficamos muito felizes em concretizar este encontro especial que reuniu agentes dos segmentos de apostas, marketing e futebol. É uma maneira de confraternizarmos e, ao mesmo tempo, também discutirmos avanços para o setor de betting”, ressalta Fernando Paz, diretor comercial da Absolut Sport no Brasil, agência de experiências esportivas parceira oficial da Conmebol e que organizou o encontro, juntamente com empresas como Z.Ro Bank, Impulse Max e Onbus.
O SBC Summit Rio 2024 também ocorre em meio a um cenário de alta do setor de betting no Brasil, que, somente entre agosto de 2022 e agosto de 2023, registrou um crescimento de 135% no país, conforme dados do Datahub e obtidos pelo Aposta Legal Brasil. Nesse contexto, o CEO do Galera.bet, Marcos Sabiá também ressalta a expansão do segmento nos últimos anos e reafirma a importância da convenção:
“Conferências como o SBC Summit Rio possibilitam o contato com uma visão muito mais abrangente do setor de betting. Além da possibilidade de destacar as melhores práticas do mercado, o fato de o evento ser sediado no Brasil também diz muito sobre a alta do segmento em solo nacional. A expectativa para a feira é muito boa, a partir de uma troca de aprendizados e experiências constantes durante esses dias. A conferência só tem a fortalecer o mercado brasileiro, que apresenta grandes perspectivas para 2024”.
“Ter um evento dessa magnitude voltado ao mercado brasileiro é, sem dúvidas, uma grande oportunidade para debater e desenvolver o mercado nacional. Sabemos da relevância que o setor de betting já alcançou aqui no Brasil, e entendemos que esta troca de experiências, aqui em solo nacional, é muito bem-vinda”, avalia Rafael Borges, Country Manager da Reals, companhia que também estará representada na SBC Summit Rio, pelos gerentes comercial e de operação, respectivamente Jhonny Klayton Novaes Santos e Carlos Augusto da Silva, além do diretor de TI, Lucas Maia Oliveira.
Durante o SBC Summit, é esperada a presença de mais de 3 mil profissionais do setor de betting, além de aproximadamente 900 operadores e 100 palestrantes. Entre os temas previstos, destacam-se estruturas regulatórias, patrocínios, direitos de dados, entre outras questões.
Além de contar com executivos das principais bets que atuam no mercado nacional, a feira também atrai profissionais e especialistas do mercado do futebol, como é o caso de Fábio Wolff, sócio-diretor da agência de marketing esportivo Wolff Sports, com ampla experiência em intermediar contratos de patrocínio no futebol brasileiro. “O Brasil é a bola da vez no mercado de apostas do mundo. Desta forma, vejo com bons olhos a realização de grandes eventos no Brasil para fomentar a indústria”, projeta Wolff.
Já o especialista em marketing esportivo Renê Salviano, CEO da agência Heatmap e que também marcará presença, destaca a importância da conferência realizada no Brasil: “Nossa agência tem atendido a quase 3 anos empresas de betting, aprendemos muito e é um mercado que está em uma evolução gigante. Eventos como esse trazem benefícios para todos, é muito importante termos empresas sérias para que a regulamentação traga segurança a todos”, afirma.
Entre as equipes do futebol brasileiro, também há representantes de clubes centenários como o Coritiba e o Botafogo, para abordar questões relacionadas ao mercado em geral. No caso da equipe paranaense, por exemplo, o Diretor de marketing e negócios Arnaldo Garcia é palestrante em exposição com temas relacionados a patrocínios e propriedades comerciais. “A partir de nossa experiência comercial, podemos destacar temáticas sobre como as SAFs se colocam para o mercado e o quanto esse processo deve ser realizado com responsabilidade”, explica Garcia.