Rafael Matos e Orlando Luz alcançam as semi no ATP de Santiago, no Chile
- 29/02/2024
- 0 Comentário(s)
Atleta da ADK Tennis mantém embalo com Nicolas Barrientos e emplaca a sexta vitória seguida
Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), e o colombiano Nicolas Barrientos se classificaram, nesta quinta-feira, para a fase semifinal do ATP 250 de Santiago, no Chile, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 662 mil, último da gira sul-americana no piso.
Matos e e Barrientos derrotaram a dupla do equatoriano Gonzalo Escobar e do colombiano Cristian Rodriguez por 7/6 (7/4) 4/6 11/9 em pouco mais de duas horas. Esta foi a sexta vitória seguida da dupla que vem do título do Rio Open, o primeiro na história de um brasileiro no evento ATP 500 e o maior da carreira de Matos.
"Importante duas vitórias aqui, ter chegado com pouco tempo de adaptação, condições bem diferentes, no Rio mais lento e aqui bem rápido, aqui no clube são mil metros de altitude, a bola voa bastante. Difícil de jogar, de devolver saque. Então essas vitórias foram importantes . Um pouco também pela tensão da semana passada, o mental um pouquinho mais cansado essa semana. Tivemos quebras no segundo set nos dois jogos aqui, mas o importante foi que depois melhoramos . Agora é seguir firme para não ter mais essas quedas", disse Matos, número 1 do país e 46º colocado do ranking mundial. A dupla, que é a quinta melhor do ano, enfrenta os chilenos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios por vaga na final.
Atleta da equipe, Orlando Luz também está na semi do mesmo torneio ao lado do chileno Matias Soto. Eles bateram a dupla cabeça de chave 4 dos americanos Evan King e Reese Stalder por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 e encaram a dupla do brasileiro Marcelo Melo e do holandês Matwee Middelkoop, cabeças de chave 1. Orlando vai buscar sua primeira final nível ATP.
As semifinais estão previstas para esta sexta-feira com horário ainda por definir.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
#Compartilhe