Capitão e titular na zaga do Joinville, Carlos Alexandre destaca importância do empate contra o Criciúma

  • 27/02/2024
  • 0 Comentário(s)

Capitão e titular na zaga do Joinville, Carlos Alexandre destaca importância do empate contra o Criciúma

Contratado para reforçar o setor defensivo do Joinville no estadual, o zagueiro vem sendo peça chave no elenco tricolor, na briga pela classificação no Catarinense

Natural de Aracaju, Carlos Alexandre foi contratado pelo Joinville para reforçar o elenco do Coelho para temporada 2024. O defensor sergipano, que possui experiência no futebol catarinense, tendo passagens por Atlético Tubarão, Marcílio Dias e Criciúma, rapidamente se adaptou ao elenco, e se tornou capitão do tricolor.
Neste final de semana, no confronto contra sua ex equipe, o defensor foi titular mais uma vez, e foi fundamental para o Joinville conquistar um ponto importante no clássico, visando os objetivos da equipe no campeonato estadual. Com 12 pontos, em 10 rodadas, o tricolor ocupa a oitava posição na tabela, sendo o último na zona de classificação para as quartas de final, apenas um ponto acima de Chapecoense e Concórdia, o nono e décimo colocado respectivamente.
“Esse ponto importante conquistado no clássico, nos garante o primeiro objetivo na temporada, que era se manter na primeira divisão estadual. Agora nosso foco se volta para a classificação ao mata-mata, onde a disputa está muito acirrada com três equipes brigando pela oitava vaga”, destacou o zagueiro.
A campanha do Joinville no campeonato conta com duas vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O time é uma das equipes que menos perdeu no torneio, entretanto, os seguidos empates deixaram o JEC em situação complicada na tabela. Criciúma e Marcílio Dias, os dois líderes da fase de grupos, também somam apenas duas derrotas na competição, mas tendo menos empates, encabeçam a tabela.
Titular em oito jogos do Joinville no estadual, Carlos Alexandre vem se destacando pelos números positivos, tendo, em média, quase cinco interceptações por jogo, mais de 11 recuperações de bola e três cortes. Aos 29 anos, o capitão também tem se mostrado importante para a armação de jogadas, com 77% de acerto de passe na saída de bola.
Carlos será titular pelo tricolor novamente no próximo sábado, na última rodada do catarinense, no confronto fora de casa contra o Nação, que já está matematicamente rebaixado no estadual.
“Enfrentaremos uma equipe difícil, que tirou pontos de adversários que estão brigando no G8, inclusive neste final de semana, empatando com o Marcílio. Queremos os três pontos, para não depender de nenhum outro resultado para estarmos no mata-mata, mas sabemos que será um jogo difícil, por isso contamos com o apoio de nossa torcida nessa partida fora de casa, para terminarmos a fase de grupos com mais um triunfo”, explicou Carlos.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes