Polícia prende estudante de medicina que atuava como médico em Água Fria
- 20/01/2024
- 0 Comentário(s)
Os Policiais Militares da 97ª CIPM prenderam, na madrugada desse sábado (20/01/24), em Água Fria, no interior da Bahia, um falso médico. O homem foi indiciado por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. A polícia informou que o estudante do curso de medicina da universidade estadual UEFS, que usava o número do CRM-BA 22294 de um médico Oftalmologista de Salvador para atender em hospitais da região. O suposto médico identificado como sendo, Sr. F. O. S. B.
O acusado foi autuado e conduzido à delegacia para as medidas legais, em posse do estudante foi encontrado um carimbo e prontuários assinados em nome do profissional da capital.
De acordo com a comandante da 97ª companhia independente de polícia militar (CIPM), a major da polícia militar, Lílian Nascimento, o suspeito estava trabalhando em posto de saúde no centro da cidade, utilizando o registro do conselho regional de medicina (CRM) de um médico Oftalmologista para atuar como médico em hospitais da região.
O estudante informou, ainda, que presta esse tipo de serviço ao município desde o ano de 2021. A Polícia investiga se o estudante trabalha em outros municípios. Diante do exposto, o estudante foi conduzido até a delegacia de Água Fria para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: AsCom/97ªCIPM
#Compartilhe