Bahia joga mal e é atropelado pelo Flamengo em Pituaçu
- 19/07/2021
- 0 Comentário(s)
O Bahia é goleado pelo Flamengo pelo placar de 5 a 0, na noite deste domingo (18), em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho.
Com a derrota, o Bahia caiu para a oitava colocação, com seus 17 pontos. Já o Flamengo foi a 18 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão com dois jogos a menos.
O Bahia volta a campo no próximo domingo, 25, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Já o Flamengo receberá o São Paulo no mesmo dia, só que às 16h, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro faz o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
O JOGO
Bahia e Flamengo protagonizaram um jogo movimentado desde os primeiros minutos em Pituaçu. O problema é que quem ditou o ritmo dessa movimentação foram os rubro-negros, que chegaram a ter 70% de posse de bola na primeira etapa.
Além de ter a redonda, os visitantes também foram responsáveis pelas primeiras chances de gol, com Gabriel Barbosa e Michael, em finalizações dentro da área.
A partida seguiu com imposição do Rubro-Negro. O time treinado por Renato Gaúcho pressionava a saída de bola do Tricolor, que em alguns momentos ensaiou entregar a posse dela no campo de defesa. Com dificuldade para sair jogando, o Esquadrão apareceu pouco para incomodar Diego Alves no começo do jogo.
O domínio do Flamengo virou gol aos 20 minutos. Nino Paraíba cometeu pênalti infantil em Arrascaeta, e Gabriel Barbosa converteu a cobrança que colocou os visitantes na frente do placar em Pituaçu.
A pressão rubro-negra continuou mesmo com o time em vantagem, e o segundo gol não veio por detalhes em duas jogadas que terminaram com a bola nos pés de Everton Ribeiro dentro da área tricolor. Para a sorte dos donos da casa, o camisa sete tomou decisões erradas nas duas situações.
Com 35 minutos foi Matheus Teixeira que impediu um novo gol do Flamengo. O goleiro defendeu uma bomba disparada por Diego, sozinho, próximo a marca do pênalti.
No ritmo que os visitantes atacavam, o segundo gol parecia ser só uma questão de tempo, e ele veio aos 41’. Isla avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Barbosa, que se antecipou ao defensor e desviou com a parte externa do pé para balançar a rede mais uma vez.
Só na volta do intervalo o Bahia conseguiu as primeiras chegadas com perigo. Gilberto finalizou de dentro da área, aos quatro, e Matheus Galdezani acertou o travessão em chute de longa distância, aos seis.
Lá atrás, no entanto, a dificuldade continuava a mesma e aos sete minutos Gabigol quase marcou mais um. Ele ganhou de Patrick d Lucca no meio de campo e avançou até finalizar da entrada da área. Matheus Teixeira fez a defesa com o pé.
Passados dez minutos eles voltaram a se encontrar, e dessa vez o goleiro não teve chances. Gabriel barbosa aproveitou falhar de Ligger, invadiu a área e marcou o terceiro dele na noite de ontem.
A saída de Gabigol parecia ser a única boa notícia da noite, mas aí Pedro, que entrou no lugar do camisa nove, manteve a rotina de gols do ataque rubro-negro e fez o quarto dos visitantes, em novo vacilo de Ligger.
Ainda deu tempo para Vitinho, mais um vindo do banco, fazer o quinto e colocar números finais no massacre do Flamengo em Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 5 Flamengo
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 18/07/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Gilberto, Galdezani, Matheus Bahia e Juninho Capixaba, Edson (Bahia) / Diego (Flamengo)
Gols: Gabigol (3x), Pedro, Vitinho (Flamengo)
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Edson), Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Rossi, Rodriguinho (Pablo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Flamengo: Diego Alves, Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
#Compartilhe