Bahia recebe o Flamengo no Pituaçu tentando voltar ao G6 da Série A
- 18/07/2021
- 0 Comentário(s)
O Bahia recebe o Flamengo neste domingo (18), tentando voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro da Série A. Com saídas de jogadores e suspensões, o Tricolor de Dado Cavalcanti vai precisar se recompor para encarar o sempre perigoso rubro-negro carioca.
O zagueiro Juninho e o meia Thaciano, que se transferiram, além do meia Daniel e o volante Jonas, suspensos, são os problemas do Esquadrão de Aço. Poderia ser pior, mas Nino Paraíba acabou liberado de última hora. Para tentar superar os problemas, a equipe, que perdeu para o São Paulo no último final de semana, teve uma semana de treinamentos.
"O problema não é a motivação. A motivação de disputar um Brasileiro, de figurar nas primeiras colocações, é uma motivação que qualquer profissional tem. As saídas e chegadas atrapalham a dinâmica de uma ideia de jogo que vinha sendo repetida, mas não implica em motivação", disse o comandante tricolor.
Apesar de tantas notícias que preocupam o torcedor, há um retorno positivo. Recuperado de lesão, o zagueiro Germán Conti treinou integralmente durante a semana e irá voltar para a defesa.
Flamengo
Não demorou muito para o Flamengo anunciar o nome de Renato Gaúcho após a demissão de Rogério Ceni. Antigo sonho da nação rubro-negra, o treinador já comandou o time na LIbertadores, mas vai estrear no Brasileirão neste domingo (18), no Pituaçu, em Salvador, contra o Bahia. A partida é valida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada às 18h15. O tricolor da boa terra tem ao menos cinco desfalques certos.
Retrospecto
O retrospecto de jogos entre os dois times é extenso. São 53 jogos, sendo 44 no Brasileirão, quatro pela Copa do Brasil, três no extinto Roberto Gomes Pedrosa e dois na Copa dos Campeões. A equipe carioca já venceu 21 vezes, enquanto os baianos triunfaram 13 vezes. São 19 empates no total.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 18/07/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Conti e Matheus Bahia; Patrick, Edson (Galdezani) e Rodriguinho; Rossi, Óscar Ruiz (Maycon Douglas) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
#Compartilhe