Thomas Law é nomeado do Membro Emérito da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo
- 01/12/2023
- 0 Comentário(s)
A honraria foi concedida durante IV Congresso Brasileiro de Direito Desportivo que reúne grandes nomes do mercado do direito desportivo para discutir temas cruciais do setor
Nesta quinta-feira (30/11), o advogado e presidente do Ibrachina, Thomas Law, foi nomeado Membro Emérito da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo (SBDD), durante o IV Congresso Brasileiro de Direito Desportivo, promovido pelo SBDD, em São Paulo. O Congresso reúne grandes nomes do Direito Desportivo para debates profundos sobre temas fundamentais e atuais do universo desportivo.
Thomas também recebeu uma placa de agradecimento ao Ibrachina, pela colaboração no avanço dos estudos sobre o Direito Desportivo no Brasil. As honrarias foram entregues pela presidente da SBDD, Flávia Zanini. “É um evento importante para divulgar os conhecimentos do Direito Desportivo. O Brasil está avançando na legislação na área, o que abre muitas possibilidades de atuação para novos advogados em diversas áreas, como compliance e integridade, bem como na área empresarial, como a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). É uma área muito promissora”, disse Thomas na ocasião.
Sobre Thomas Law
Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).
O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo. Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.