Capitão do time, Thomazella projeta início do Campeonato Paulista pela Portuguesa: ‘É o estadual mais competitivo do Brasil’
- 23/11/2023
- 0 Comentário(s)
Time do goleiro de 33 anos está no mesmo grupo que Santos, Santo André e Ituano
O goleiro Thomazella é um dos pilares da Portuguesa, que vive um momento de reconstrução. O tradicional clube paulista começa sua caminhada no campeonato estadual em janeiro de 2024 e o experiente atleta comentou sua volta aos treinamentos após uma contusão.
— O início tem sido muito bom, expectativa muito boa pro Paulistão. Hoje estou 100% recuperado da minha lesão, estou treinando normalmente com o grupo, sem nenhuma restrição. Nesse início os trabalhos têm sido bem intensos e eu tenho respondido muito bem. Isso vai dando confiança nessa pré-temporada pra gente poder seguir trabalhando e evoluindo, tendo esse entendimento o mais rápido possível do estilo de jogo, do que o professor Dado tem passado pra nós, para que a gente chegue no dia da estreia prontos pra que a gente venha fazer uma grande competição — disse Thomazella.
O grupo da Portuguesa está longe de ser dos mais fáceis. O cabeça de chave é o Santos, seguido por Santo André e Ituano. Thomazella ressaltou que o Paulistão é o estadual mais competitivo do futebol brasileiro, dado o equilíbrio de todas as equipes.
— O Paulistão é o estadual mais competitivo do Brasil, a gente sabe da dificuldade que iremos encontrar. É difícil a gente analisar um grupo antes mesmo da competição começar, mas sabemos que tem grandes equipes. O grupo que estamos também é bem forte, temos exemplos recentes no Paulistão das equipes que chegaram nas quartas de final, então é um campeonato bem competitivo mesmo. A Portuguesa pretende olhar somente pra ela ali dentro do grupo, procurar fazer nosso trabalho, desempenhar o melhor, para que, diferente do Paulistão 2023, agora a gente possa fazer uma grande competição já buscando coisas maiores dentro do campeonato — pontuou o goleiro.
A Portuguesa iniciou os trabalhos de pré-temporada, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, visando o início de 2024, que deve ser decisivo para o clube. A Lusa deposita suas esperanças no Campeonato Paulista para buscar o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro para fugir de mais um ano sem divisão.
#Compartilhe