![]() |
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória |
O Vitória perdeu para o Flamengo por 2 a 1, na noite deste domingo (06/04/25), no Barradão, em Salvador (BA), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram na segunda etapa, Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram para o Mnegão, enquanto Wellington Rato fez o tento do Rubro-Negro Baiano.
Com oresultado, o o Vitória permaneceu na lanterna do Brasileirão, com duas derrotas em dois jogos. Já o Flamengo somou seus primeiros três pontos e agora tem quatro no campeonato.
Na próxima rodada, o time baiano visitará o Atlético-MG no domingo (13), às 20h30, na Arena MRV. Antes disso, o Vitória enfrenta o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (10), às 19h, no horário de Brasília. Já o Flamengo, por sua vez, recebe o Central Córdoba pela Libertadores na quarta-feira, no Maracanã. Depois, o time viaja para enfrentar o Grêmio pela terceira rodada do Brasileirão, em Porto Alegre.
O JOGO
No primeiro tempo, o Flamengo foi dominante, criando diversas oportunidades de gol. Logo aos 4 minutos, o time carioca quase abriu o placar com Gerson, que teve sua finalização defendida pelo goleiro Lucas Arcanjo, e Cebolinha, que cabeceou para fora. Apesar da pressão, o Vitória teve sua chance aos 35 minutos, quando Jamerson finalizou, mas o goleiro Rossi fez a defesa.
Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu marcar primeiro. Aos 16 minutos, Arrascaeta roubou a bola de Janderson, se recuperou após cair, e, com muita calma, finalizou por baixo das pernas de Lucas Halter, inaugurando o marcador. O Vitória, no entanto, não se entregou e chegou ao empate aos 31 minutos, com Wellington Rato. O camisa 10 chutou de fora da área, a bola desviou em Gerson e enganou o goleiro Rossi, fazendo 1 a 1 no Barradão.
Aos 33 minutos, o técnico Thiago Carpini foi expulso após chutar a bola à beira do campo. Mesmo com a desvantagem numérica no comando, o Vitória quase virou o placar dois minutos depois, quando Fabri aproveitou falha de Rossi, mas o goleiro defendeu. No entanto, aos 41 minutos, o Flamengo voltou a ficar à frente no placar, com Bruno Henrique, que finalizou com precisão após cruzamento de Luiz Araújo. O atacante ainda exigiu uma boa defesa de Lucas Arcanjo no fim da partida, aos 47 minutos.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 6 de abril de 2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
GOLS
VITÓRIA: Wellington Rato, aos 31min do segundo tempo
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 16min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 41min do segundo tempo
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ryller (Léo Pereira), William Oliveira (Wellington Rato), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo) e Janderson (Fabri)
Técnico: Thiago Carpini
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz (Plata), Gerson (Evertton Araújo) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael)
Técnico: Filipe Luis