O Bugre volta a jogar no sábado após disputa do Paulistão
Um dos clubes mais tradicionais do interior, o Guarani, disputará a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro após 9 anos sem frequentar a Série C. Apesar de ter feito uma boa participação no Paulistão, a classificação para a fase eliminatória não veio pelos detalhes. Porém, o Bugre aproveitou o período dos estaduais para reforçar o elenco e organizar a casa para começar o nacional com o pé direito. “Estamos preparados”, comentou o volante Yuji.
Vinicius Yuji, que chegou em Campinas após fazer uma boa copinha atuando pela Ferroviária e ser integrado rapidamente ao profissional do Bugre, nessa temporada está melhor adaptado ao clube para agregar ao elenco. O volante prevê dificuldade, mas espera que o Guarani retorne para a 2ª divisão no final da temporada. “A série B é um campeonato extremamente difícil, todas as equipes são de nível alto, 2024 fica como aprendizado para nunca mais se repetir”, analisou o atleta.
“A Série C deve ser um campeonato muito difícil, viagens longas e adversários que fazem jogos duros. Mas a preparação foi muito bem feita, desde quando estávamos disputando o Paulista, com os reforços, a parte física e mental. Vamos fazer o melhor para subir o Guarani”, concluiu.
O Bugre Campineiro enfrentará o Maringá, em casa, na estreia da competição e vai com força máxima para conquistar os 3 primeiros pontos em disputa no Brasileirão Série C.