Capital estreia na Série D diante da Aparecidense e Vinicius Baracioli projeta confronto: “A expectativa é a melhor possível”

A equipe de Goiás é um adversário já conhecido do lateral direito

Foto: Victor Souza/Capital


A poucos dias da estreia do Capital no Campeonato Brasileiro Série D, o clima entre os atletas é de confiança e muita dedicação. A equipe encara a Aparecidense no próximo sábado (19), e o lateral direito Vinicius Baracioli destacou o ritmo intenso da preparação para a primeira partida da história do clube na competição nacional.

O jogador falou ainda sobre as expectativas para o confronto e comentou sobre os objetivos e metas do Capital na competição. Essa é a primeira vez que a equipe de Brasília vai disputar um Campeonato Brasileiro.

“Os treinamentos estão sendo muito intensos. A CBF fez alteração na data de estreia, então ganhamos mais uma semana cheia de preparação, de ajustes, para chegar muito mais forte, muito mais intenso no início do campeonato”, contou Vinicius.

A estreia marca um momento importante para o Capital, que disputa pela primeira vez o Campeonato Brasileiro. Segundo Baracioli, isso tem motivado ainda mais o elenco a buscar um bom desempenho logo no começo da campanha.

“A expectativa é a melhor possível para a estreia do campeonato. Primeiro brasileiro do Capital. Isso deixa a gente mais confiante em busca dos nossos objetivos dentro da competição. A Aparecidense é uma equipe que eu já conheço também, sabemos o que a gente vai ter que fazer dentro da partida e já estamos trabalhando visando esse adversário”, explicou.

Com metas claras, o time entra em campo não apenas para competir, mas com o objetivo de ir além. Para Baracioli, o foco do grupo está em alcançar o acesso para a Série C e, se possível, levantar a taça.

“O objetivo é o acesso. Acredito que toda a equipe que entra no campeonato quer buscar o acesso e esse é o objetivo do Capital, depois, consequentemente, pensamos no título. Individualmente falando, meu objetivo é repetir a competição que eu fiz em 2020 Ser campeão e ser o melhor lateral direito da competição”, finalizou.

A bola rola no sábado (19), para Capital e Aparecidense. Jogando no Estádio Juscelino Kubitschek, a equipe de Brasília conta com a força de um elenco determinado e o apoio da torcida para fazer história na Série D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não desmembrou as rodadas, portanto, os horários dos jogos ainda não foram definidos e os clubes aguardam decisão da entidade.

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem