O gol foi marcado por Erick Pulga.
O Bahia superou o Nacional-URU por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (09/04/25), no Gran Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores. Erick Pulga marcou um golaço e garantiu o excelente resultado.
Com o resultado, o Bahia chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo. Já o Nacional, por sua vez, seguiu em último, sem nenhum ponto.
O Bahia retorna aos gramados neste sábado, contra o Mirassol, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já no domingo, o Nacional encara o Danubio, pela 11ª rodada do Campeonato Uruguaio. A partida acontece às 17h30, no Estádio Gran Parque Central.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muita marcação e pouca inspiração dos dois times, que quase não assustaram os goleiros no Gran Parque Central. A chance mais clara só saiu aos 36 minutos em boa cobrança de falta de Lucho Rodríguez para o Bahia. A bola passou à esquerda do goleiro Mejía e por pouco não entrou no ângulo. Ainda assim o Tricolor baiano terminou o primeiro tempo com mais volume ofensivo, principalmente pelos lados, com movimentações de Lucho, Arias e Erick Pulga.
A segunda etapa começou mais agitada, com chances claras para os dois lados. O meia Jean Lucas criou boa chance para o Bahia logo aos três minutos e finalizou para fora. Já o Nacional teve oportunidades com Vargas e Herazo, que pararam em Ronaldo, e Calione, que mandou por cima da meta. Mas o time que mexeu no placar foi o Bahia. Após jogada de Cauly pelo meio, a bola sobrou com Erick Pulga na ponta esquerda, que deu um bonito chute colocado para vencer o goleiro Mejía aos 19 minutos.
O Nacional saiu mais em busca do gol e até criou chances com Yonatan Rodríguez e Herazo, mas não conseguiu superar o goleiro Ronaldo e a organização defensiva do Bahia. No fim, o Bahia venceu o Nacional por 1 a 0 na segunda rodada da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Nacional 0x1 Bahia
Copa Libertadores, 2ª rodada
Local: Gran Parque Central, no Uruguai
Data: 09/04/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG);
Quarto árbitro: Luis Lobo (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Transmissão: ESPN e Disney Plus
Cartões: Jean Lucas, Erick [Bahia]; Rodríguez [Nacional].
Gols: Erick Pulga [Bahia]
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Erick, Jean Lucas (Nestor), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly (Kayky); Erick Pulga (Ademir) e Lucho Rodríguez (Lucho Rodríguez).
Técnico: Rogério Ceni.
Nacional: Mejia; Acheta, Calione, Coates e Millan; Boggio (Yonnatan Rodríguez), Oliva e Otero (Recoba); Vargas (Nico López), Baez (Villalba) e Herazo.
Técnico: Pablo Peirano.