Após quartas de final decididas nos pênaltis contra o Taquaritinga, o jovem atacante prevê novos desafios e reforça confiança no grupo
No último sábado (14), o União São João garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Paulista ao eliminar o Taquaritinga nos pênaltis. Depois de dois empates emocionantes nas partidas de ida e volta, a equipe de Araras mostrou resiliência e determinação ao longo do confronto, levando a melhor na disputa de penalidades e assegurando sua continuidade no torneio.
O jovem atacante Ronald Barbosa elogiou a força e a união do grupo, destacando o grande momento vivido pelo União São João nesta fase da competição:
“Foi uma emoção muito grande. Classificar para a semifinal da Copa Paulista foi uma grande vitória para nós. Estou muito feliz com o grupo por conta de toda a dedicação que tivemos para chegar até aqui. Vamos aproveitar nosso bom momento e buscar a classificação para a final da competição”.
Agora, o União São João se prepara para enfrentar o Monte Azul no próximo sábado (21) pela primeira partida da semifinal. Ronald Barbosa prevê um confronto extremamente difícil, mas reforça sua confiança no time:
“Quando a competição vai chegando ao final, os confrontos ficam cada vez mais complicados, e agora não será diferente. Mas eu vejo como o grupo está treinando e se dedicando para essa série de jogos. Temos tudo para nos classificarmos para a final e garantir esse título”.
Em formato de dois jogos, o União São João enfrentará o Monte Azul nas semifinais da Copa Paulista, com as partidas marcadas para os dias 21 e 29 de setembro, com a definição dos jogos ocorrendo fora de casa. Quem vencer o esperado confronto, garantirá, além de uma vaga na grande final, a chance de disputar uma competição nacional em 2025, seja a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. O formato da Copa Paulista de futebol permite que o campeão do torneio escolha em qual dessas competições deseja participar, enquanto a outra vaga será destinada para o vice-campeão.