Portugal convoca Cristiano Ronaldo pela primeira vez desde a Copa do Mundo

(Reuters) - Cristiano Ronaldo foi convocado pela seleção de Portugal pela primeira vez desde a Copa do Mundo, nesta sexta-feira.

O jogador de 34 anos, recordista em partidas pela seleção portuguesa com 154 atuações e seu artilheiro absoluto com 85 gols, não disputou nenhuma partida pela equipe na segunda metade do ano passado.

Inicialmente o técnico Fernando Santos mencionou uma decisão mútua de dar um descanso a Ronaldo depois de sua transferência do Real Madrid para a Juventus, mas havia sido ambíguo quanto ao futuro do jogador quando questionado em novembro.

Portugal continuou a florescer sem Ronaldo, vencendo o grupo da Liga das Nações em que enfrentou Polônia e Itália, com um jogo a menos, e se classificando para o torneio final de quatro times que sedia em junho.

Mas qualquer dúvida sobre seu futuro foi eliminada quando o nome de Ronaldo foi um dos 25 lidos por Santos durante uma coletiva de imprensa de convocação para partidas das eliminatórias da Euro 2020 contra Ucrânia e Sérvia.

“Cristiano é o melhor jogador do mundo e está voltando ao time”, disse Santos. “Qualquer time é mais forte com ele”. Portugal recebe a Sérvia em Lisboa no dia 22 de março e os ucranianos três dias mais tarde. Por Brian Homewood

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar